segunda-feira, 11 de maio de 2020

VOCÊ PRECISA DE RESTITUIÇÃO?

Mas, se tu buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a justiça da tua morada. O teu primeiro estado, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último crescerá sobremaneira.”
JÓ 8:5-7

Você precisa de restituição?

Erleu, aos seguidores da Blogue Jerusalém é aqui.
A misericórdia de Deus é real e o favor dEle nos alcança sempre que o nosso coração se volta para Ele e se mantém firme, apesar de todas as circunstâncias.
Eu sei que, ao se deparar com perdas, o ser humano pensa: “Tudo que eu construí está acabado. Todo meu esforço foi em vão. Não existe jeito de recomeçar, pois eu levaria muitos anos. E agora?”.  
Diante de uma crise, estas são as conclusões lógicas, aquelas que a nossa mente natural insiste em nos convencer. Elas fazem sentido? Sim, se vivêssemos segundo o sistema deste mundo.
A nossa lógica humana vai brigar com a nossa fé; ela vai tentar afundá-la! Porém, Deus não precisa de lógica para mudar drasticamente qualquer quadro; Ele só precisa da nossa crença na Sua Palavra e da nossa perseverança.
Se, neste momento, você está vendo o que construiu ruir, saiba que Deus tem todo poder e não está alheio ao que tem acontecido na sua vida. 
Você precisa de restituição? Então, permita que esse Deus, que está assentado no trono, permaneça assentado no trono do seu coração.
É claro que nenhum de nós quer passar por momentos difíceis. Nenhum de nós quer passar por situações em que se sinta inseguro, mas perceba que, em toda crise, existem oportunidades. Esteja atento a elas!
Em primeiro lugar, aproveite para crescer na dependência de Deus e para experimentar o sobrenatural dEle, mas também esteja pronto para agir inspirado pelo Espírito Santo e ver as situações pelas quais passar com um outro olhar.
Deus não apenas restituirá o que você perdeu, mas também fará novas coisas, de um jeito muito melhor do que o seu estado anterior. Creia!

» Oração: 
Senhor, sei que tu és o Deus da criação e que não depende de circunstâncias favoráveis para agir. Por isso, eu declaro que confio na tua restituição em todas as áreas da minha vida. Eu sei que o Senhor jamais me deixará e eu confio totalmente em ti. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário