terça-feira, 6 de abril de 2021

LOUVE DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO SEMPRE

 

Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores.”

SALMOS 9:1-2

Louve a Deus de todo seu coração sempre!

Erleu,

Que salmo mais alegre e animado! Ele nos convida a louvar ao Deus da nossa criação, aquele que fez todas as coisas e que age em nosso favor.

Mas será que, nos dias atuais, temos motivos para louvar a Deus? Sim, é claro! Sempre temos!

Precisamos praticar a gratidão e o louvor a Deus todos os dias. Exaltar o nome do Senhor não deve ser motivado apenas em função das coisas que estão aparentemente bem ou se resolvendo; exaltar o nome do Senhor passa pelo reconhecimento da Sua grandeza e do Seu amor; tem a ver com a nossa crença de que desfrutaremos da vitória que Jesus conquistou para nós, mesmo que ainda não estejamos vendo absolutamente nada no mundo natural.

É claro que, quando temos uma causa e precisamos de uma solução, queremos acompanhar as situações se resolvendo com os nossos olhos físicos, mas, às vezes, a obra que o Espírito Santo faz no interior das pessoas pelas quais intercedemos ou o movimento que Deus faz nas circunstâncias acontecerá silenciosamente. Então, quando chegar a hora exata, a resposta se mostrará para nós de maneira completa.

É por este e por muitos outros motivos que expressar um espírito grato não pode depender das coisas parecerem favoráveis a nós. Mesmo que todas as coisas exteriores não contribuam para nossa alegria, temos um motivo maior que já nos basta: Jesus e Sua obra na cruz por nós.

Quero convidar você, hoje, a refletir sobre tudo que Deus já fez por você e louvar o nome dEle!

Louve em meio às dificuldades e em tempos de tranquilidade, pois o louvor é uma arma poderosa que fortalecerá a sua fé e alegrará o coração de Deus!

» Oração: 

Pai amado, eu te louvarei para sempre. Em todo tempo, tu és bom! Se existem adversidades, isso não muda quem o Senhor é o que fez por mim. Por isso, todos os dias, quero manter viva esta chama de alegria, de gratidão e de reconhecimento. Aquilo que existe de maior valor, eu já tenho: Jesus! Ele é o motivo da minha canção e do meu louvor de todo coração. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário