segunda-feira, 7 de junho de 2021

ESTÁDIFÍCIL HOJE? AMANHÃ SERÁ MELHOR.

 

Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.”

SALMOS 30:5b

Está difícil hoje?
Amanhã será melhor

Erleu,

Este verso fala sobre os momentos que vivemos.

Todos nós sofremos algum tipo de decepção, fomos injustiçados alguma vez na vida, sofremos perdas de coisas e de pessoas, podemos até ter sido traídos... Por isso, temos momentos de tristeza, frustração e luto, que nos levam ao choro.

Mas, hoje, eu quero dar ênfase à alegria que vem pela manhã, como a Palavra de Deus promete, porque Deus não nos chamou para vivermos no estágio do “choro” apenas.

O choro faz parte da vida, mas a alegria que vem pela manhã, como este salmo diz, é garantida. No entanto, nem sempre ela será automática. Em algumas situações, teremos que decidir firmemente viver a alegria, pois a tristeza não irá embora por livre e espontânea vontade.

Portanto, se você está vivendo momentos difíceis e, quem sabe, até apegado a eles, traga à sua memória aquilo que te dá esperança, louve e glorifique o nome do Senhor visualizando a sua bênção. Gaste mais tempo contemplando o seu milagre e se alegrando por ele do que revivendo os problemas e as perdas. 

A sua vida não será apenas de dias difíceis. A alegria que você viverá será muito maior do que a dor que você viveu ou ainda vive. Os anos tremendamente especiais que Deus preparou para você farão com que você mal se lembre dos dias ruins. Todo esforço de permanecer firme na fé terá valido a pena, acredite. 

Por isso, a partir de hoje, decida colocar o seu foco na vida abundante que Jesus veio trazer para você: uma vida cheia de vitórias!

» Oração: 

Pai, os momentos de choro em minha vida existem e as dificuldades tentam minar a minha fé, mas sei que nada se compara à alegria que tenho em saber que o Senhor está comigo sempre e que muitas e muitas promessas serão vividas por mim de forma surpreendente. Por isso, hoje, a minha decisão é viver a alegria verdadeira que só posso ter em ti; aquela que está disponível para mim acima de toda e qualquer situação. Obrigado porque tenho acesso a ela e porque sei que ela virá pela manhã, como diz a tua Palavra. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário