segunda-feira, 23 de junho de 2014

TÓXICO

Tóxico...
Demônio colorido
Que povoa o abismo de um viciado.
Não há lei nem na terra e nem no ar
Que converta a mentalidade de um drogado.

Ele é um escravo
Que um caminho não descobre
Pra varrer o domínio do seu domador.
Se hoje “é uma boa transar um bagulinho”
No futuro será bem maior a sua dor.

“Qualé”, “corta essa”, “tô na minha!”
São palavras que ouvimos quase sempre.
Mas o seu sangue demoninho vai minando
Pra afinal vir também parar na mente.

É bonito “xará” beber e fumar?
Achas bom pra ser homem ou mulher
Desde cedo ir “transando”.
“Podes crer”. Que o homem pra ser homem
A mulher pra ser mulher
Não precisa nada disso ir buscando.


“Eu tô contigo”, “meu irmão”
“Eu te amparo”.
E nós juntos “vamos ter um papo aberto”.
E eu vou te apresentar "uma barbada”.
E você vai encontrar o caminho certo.

 ..............................
Erleu Fernandes - Poeta.

0 comentários:

Postar um comentário