segunda-feira, 27 de abril de 2015

A VOLTA.

A VOLTA

Leia na Bíblia: 1ª Tessalonicenses 5: 1-11.

“Vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite” (1Ts 5:2).

      O retorno de Jesus é certo e repentino; ou seja, súbito – e os que esperam por essa bendita e maravilhosa volta devem estar preparados e alertas – mesmo que tenha sido retardada durante 21 séculos e continue a sê-lo por mais tempo ainda. “Mil anos para ti são como o dia de ontem, que passou” diz o salmista (Sl 90:4), referindo-se a Deus. Poderíamos dizer que ela é iminente, mas não imediata. Isto pode ser ilustrado assim: de quando em quando, um vulcão entra subitamente em erupção a qualquer instante (é iminente) mas também pode ficar adormecido durante anos (nada imediato). Portanto, quem é sábio deve viver preparado; precisa ter sempre o necessário, pronto para um momento de emergência e fuga rápida; deve ter o ouvido atento para o menor ruído estranho.
      O quê “estar pronto” significa para nós? Diz o apóstolo Paulo: “Sejamos sóbrios” (v.8); o que quer dizer evitar o excesso de entusiasmo. Alguns em Tassalônica não falavam ou pensavam em outra realidade. Mas nós temos de continuar nosso dia a dia, a rotina da vida com Cristo, e lembrar de todas as verdades do Evangelho, não apenas de uma delas. É preciso colocar a vida nas mãos de Jesus (v.10). O que de fato importa é a fé, nosso comprometimento de uns para com os outros, e a esperança. Não no sentido de olharmos para algo que pode acontecer, mas nos alegrando desde já com certeza do que vai acontecer (v.8).
      Há muitos fatos que não entendemos com relação à segunda vinda de Jesus, mas sabemos que ele mesmo é seu aspecto mais importante. Se permanecermos em contato com ele e formos fiéis, não teremos preocupações sobre o que vai acontecer exatamente. Mas podemos deixar tudo em suas mãos – e isso é muito bom. O cristão não espera o fim do mundo – espera um novo começo!
........................................

BLOG JERUSALÉM É AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário