segunda-feira, 25 de junho de 2012


A BUSCA
Leitura: João 6:42-51

“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer…” —João 6:44

Tiago foi diagnosticado com problemas cardíacos, e sua esposa, Rebeca, já não podia mais cuidar dele ou de si mesma de maneira apropriada. Começaram então a procurar por uma casa de repouso. Uma das primeiras perguntas que Rebeca fazia quando visitava cada uma delas era: “Vocês servem alimentos pastosos?” Ela se preocupava, pois Tiago precisava ter o tipo de alimento adequado à sua dificuldade de engolir. Muitos lugares respondiam “não” e ela continuava sua busca. Finalmente ouviu um “sim” em uma casa cristã de repouso. Apesar de não crerem em Jesus e terem frequentemente discutido sobre Ele com um vizinho cristão, Tiago e Rebeca escolheram aquele lar por causa da comida pastosa. Eles começaram a frequentar os cultos na capela, ouviram o evangelho e sentiram-se bem cuidados pelos funcionários do local. Certo dia Tiago entregou sua vida a Cristo. Ele acredita que Deus o estava seguindo (João 6:44) e que usou a comida pastosa para trazê-los àquele lar cristão onde ele recebeu cuidado do povo de Deus e ouviu sobre o perdão de Cristo.
A conversão é uma obra de Deus; Ele atrai pessoas a si em amor e usa as circunstâncias, Sua Palavra, pessoas e até mesmo a comida pastosa para sensibilizar os corações. Encoraje-se a testemunhar sobre o Pai. Ele usará as suas palavras e ações para tocar aqueles que precisam de Cristo.
.............................................................................................
Dia 25/6/12 – às 8:35hs. – Uma bela 2ª feira a todos.
.............................................................................................
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
.............................................................................................
“O ímã que une os cristãos e atrai os não-cristãos a Cristo — chama-se amor”.


0 comentários:

Postar um comentário