sábado, 16 de junho de 2012


POSSO TUDO?            
              
Leitura Bíblia:
Filipenses 4.10-19

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13).

Todos os anos o governo nos paga o PIS (Programa de Integração Social), que é um beneficio para trabalhardes. Há categorias que não têm direito a ele e outros o recebem conforme o dia e mês do aniversário. Certa noite, li no jornal somente a parte do texto que dizia o mês e o dia para recebê-lo e que seria pago em todas as casas lotéricas. Era uma sexta feira à noite. Fiquei contente e disse a mim mesmo: Oba! Amanhã vou cedinho buscar um dinheirinho. Chegando lá, havia uma fila imensa. Perguntei a um senhor se todos estavam ali para receber o PIS e ele me informou que era porque a megassena estava acumulada. Fiquei nessa fila por mais de 20 minutos. Quando cheguei à boca do caixa, a moça me disse que a instituição não fazia o pagamento aos sábados. No momento fiquei nervoso e voltei para casa revoltado, mas aprendi uma lição: que não devemos ler apenas um pequeno trecho de uma determinada informação e sim toda ela, pois quando voltei a ler, aquilo constava ali. Com a Bíblia também pode ocorrer o mesmo: quem ler apenas um versículo pode sair dizendo coisas não verdadeiras. Para compreender bem um texto é preciso ler o trecho todo e ainda o que vem antes e depois . No caso da leitura de hoje, muitas pessoas leem e interpretam erroneamente o versículo em destaque, chegando até a contradizer a fé cristã. Quando Paulo escreveu essa carta, ele estava preso e mesmo assim mostrava-se alegre a ponto de poder afirmar aquilo, mas ele quis dizer que era capaz de estar satisfeito em qualquer situação e não que poderia realizar coisas assombrosas quaisquer. Paulo referia-se a ter bens materiais ou não tê-los e também a viver com fartura ou passar fome. Imagino que foi uma forma de ele dizer também: se for preciso virem mais provas, que venham. Tudo posso naquele que me fortalece!
...........................................................
Reflexão do blog: Sábado, dia 15/6/2012.
...........................................................

“O amor de Deus é maior que qualquer desgraça”! 

0 comentários:

Postar um comentário