domingo, 17 de junho de 2012


PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS

Leitura: Lucas 11:1-13

“... Pai, santificado SEJA o TEU” ... Nome-Lucas 11:02

Quando Jesus ensinou-nos a ORAR, Ele começou, "... Pai, santificado ..." (Lucas 11:2). E uma das muitas escrituras se referem a Deus como um Pai. Acho fascinante e instrutivo, que quando Deus quis que soubéssemos com que marca Ele é, e escolheu enfatizar seu caráter de Pai do Céu.
O quê sabemos sobre Deus Como Nosso Pai? De a acordo com uma oração de Jesus, sabemos que Ele é o nosso Pai do Céu e que está sempre acessível e atento a cada um de nós. E também, é claro, tudo o que possuímos provém dele. Ele é o nosso provedor, nos ama, nos perdoa e nos protege de todo mal (vv.2-4).
Que plano maravilhoso nos preparou o Pai do Céu! É certo que há apenas um Pai perfeito em todo o Universo, Deus. Mas Deus, como nosso Pai, Ele estabelece o nosso viver, o nosso pensar, o nosso falar e o nosso agir. Descobri cedo em meu ministério que meus filhos ficavam impressionados com os livros que eu escrevia, com os títulos que tinham, ou os lugares em que eu os ministrava. Eles queriam meu ritmo e minha atenção, uma provisão básicas de um pai para seus filhos. Esperavam de mim um amor que fosse paciente, que perdoa, uma educação básica e, um lugar seguro onde possam crescer e amadurecerem. Esta é uma lista muito curta, mas muito profunda dos deveres paternais.
E aqueles que cresceram na pobreza material e não tiveram um pai para as suas necessidades suprir? Encorajem-se, pois cada um de vocês, aceitando Jesus como teu Senhor e Salvador, terão com certeza, um Pai celestial perfeito - e com certeza, Ele é o melhor Pai de todos.
...............................................
Reflexão dominical do Blog de Erleu Fernandes, dia 17/6/2012. 
................................................
“Nos braços do Pai celeste nunca nos sentiremos cansados com o eternos filhos teus”.

0 comentários:

Postar um comentário