domingo, 15 de julho de 2012


ABRINDO OS NOSSOS LARES

Leitura: Atos 18:1-4 
“E, posto que eram do mesmo ofício, passou a morar com eles e ali trabalhava, pois a profissão deles era fazer tendas”. —Atos 18:3

Em Outlive Your Life (Supere-se), Max Lucado escreve: “A hospitalidade abre a porta para a comunidade fora do nosso ambiente diário comum. Não por acaso as palavras hospitalidade e hospital provêm da mesma palavra em latim, pois ambas levam ao mesmo resultado: cura. Quando você abre as suas portas para alguém, envia imediatamente a seguinte mensagem: ”Você é importante para mim e para Deus.” Você pode pensar que está dizendo: “Entre e faça uma visita”, mas o seu convidado ouve: “Sou digno deste esforço.” É isso que o apóstolo Paulo deve ter ouvido e sentido quando Áquila e Priscila abriram-lhe as portas de seu lar. Ao chegar a Corinto, provavelmente, ele estava exausto de sua viagem desde Atenas. Talvez também estivesse desanimado, por seu ministério aparentemente malsucedido naquele lugar (Atos 17:16-34). Mais tarde, ele escreveu: “E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós” (1 Coríntios 2:3). Provavelmente, Áquila e Priscila encontraram Paulo no mercado de Corinto e abriram seu lar a ele. Eles lhe garantiram um oásis espiritual por meio da hospitalidade cristã.
Como seguidores de Jesus, somos convocados a praticar a hospitalidade, para sermos um “hospital” capaz de ajudar as pessoas que estão atravessando as tempestades da vida e necessitam de restauração. Podemos ser usados pelo Senhor porque Ele nos tem suprido.
.....................................................................
Reflexão cristã para nosso dia.   
.......................................................................
UM BELO DOMINGO PARA TODOS. QUE DEUS, O PAI DO CÉU, VOS ABENÇOE.
........................................................................
“Um coração e um lar aberto demonstram a hospitalidade cristã”.

0 comentários:

Postar um comentário