quarta-feira, 4 de julho de 2012


ONDE VOCÊ ESTÁ?
Leitura da Bíblia: Gênesis 3.8-19

“O Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você?” (Gn 3.9).

Nunca esquecerei como esta pergunta do Senhor a Adão me impactou. Tive o privilégio de crescer num lar cristão. Meu pai era muito conhecido por causa do seu testemunho de fé. Certo dia alguém desconhecido bateu à porta de nossa casa, perguntando pelo meu pai. Chamei-o e observei aquele diálogo. O homem tinha uma Bíblia nas mãos e disse: “Achei este livro no lixo e como sei que o senhor lê a Bíblia, pensei que lhe poderia ser útil”. Claro, meu pai tentou convencê-lo a ficar ele mesmo com a Bíblia, mas ele recusou. Afinal, Bíblia era o que não faltava lá em casa. Mas a “Bíblia do lixo” permaneceu ali sobre uma mesa. Sempre quando eu a via, ficava chocado e pensava: como pode alguém jogar uma Bíblia no lixo? Então, certo dia comecei a folheá-la. Muitas passagens estavam sublinhadas, o que denotava que foi lida e estudada. De repente deparei com alguma coisa escrita com tinta vermelha. Justamente ao lado da pergunta “Adão, onde você está?” a pessoa havia escrito seu nome. Aquilo me atingiu em cheio. De repente me ficou claro que aquela pergunta do Senhor na verdade é bem pessoal. Ele se referia a mim.

Note que esta pergunta continua ecoando. Não só na Bíblia, mas em todo lugar onde a Palavra de Deus é citada, e sempre quando alguém nos fala de sua experiência com Jesus, o Senhor nos pergunta: “Onde você está?” Ele procura o pecador, cada um de nós. Quer que estejamos no lugar certo, na comunhão com ele, em obediência e submissão à sua vontade. Isso Adão havia perdido. Por isso o Senhor o procura e chama. Porém Adão não entende. Ele tenta se explicar e empurrar a culpa para sua esposa. Que loucura! O Senhor esperava que ele dissesse: Senhor, pequei. Desobedeci. Perdoa-me!

Se hoje o Senhor perguntar onde você está, pare diante dele. Abra o seu coração. Não fuja. Não desconverse. Ele o ama.
...............................................
Reflexão do dia 4/7/2012 – 8:25hs
...............................................
“Lembre-se: Jesus veio buscar e salvar o perdido”.



0 comentários:

Postar um comentário