domingo, 1 de julho de 2012




CONSTRUA PONTES

Leitura Bíblica: Neemias 2.1-20

A obra é grande e extensa e estamos separados, distantes uns dos outros, ao longo do muro. Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta, juntem-se a nós ali. Nosso Deus lutará por nós”! (Ne 4.19-20)

Neemias não foi somente o reconstrutor dos muros de Jerusalém, uma importante missão que recebera de Deus. Ele sabia que sozinho não seria capaz de realizar tal obra e assim tornou-se um grande construtor de “pontes” entre as pessoas, conforme vimos no texto de hoje. Sofreram oposição, alguns desanimaram e ainda havia a ameaça de uma batalha, mas ele uniu o povo para que a obra fosse terminada.

Vivemos em um mundo contraditório. Enquanto as grandes empresas e nações tratam de se associar, a cada dia mais pessoas vão entrando em um processo de isolamento. Poucos são os motivos que levam as pessoas a sair de casa, menos ainda os que as fazem relacionar-se umas com as outras. As casas estão bem equipadas com televisores, DVDs, som de última geração, jogos ultramodernos e computadores que se conectam com o mundo. Tudo isso traz um sentimento de autossuficiência, a ponto de muitos pensarem que não precisam de mais ninguém. Esta situação já atingiu os cristãos – nem todos dão a devida atenção ao relacionamento com os irmãos, um dos grandes tesouros da vida cristã. O cristão vive num ambiente hostil e a união é o segredo que nos garantirá a vitória em Cristo Jesus. Portanto, ainda antes de iniciarmos a construção dos “muros” – uma tarefa ou alguma obra para o nosso Deus - deveríamos iniciar a reconstrução das pontes entre nós. Para isso, perdoe antigas ofensas ou peça perdão pelas que cometeu; gaste mais tempo conversando com as pessoas; visite-as; prepare um jantar e convide alguém que conhece há anos, mas só vê de vez em quando... Enfim, sejamos construtores de pontes – elas garantem nossa união e nos ajudam quando as adversidades abalam nossa vida. –
........................................................
Reflexão do dia 1/7/2012. – 9:50hs
........................................................
AMIGOS E IRMÃOS DO FACEBOOK, HOJE INICIAMOS O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO. QUE CADA UM POSSA VIVÊ-LO COM MAIS INTENSIDADE QUE O ANTERIOR EVITANDO REVIVER AS COISAS RUÍNS.
..........................................................
“Construir muros é mais fácil; construir pontes é mais importante”.
 


0 comentários:

Postar um comentário