quinta-feira, 26 de julho de 2012


CONDUTA

Leitura Bíblica: Romanos 12.1-2
“Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria”. (Tg 3.13).
O rio Negro corre uma distância de centenas de quilômetros mantendo suas águas límpidas. Alguns quilômetros depois de Manaus está a confluência com as águas barrentas do rio Solimões, para formar o rio Amazonas. Durante muitos quilômetros as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar. Depois elas se misturam e tornam-se turvas. As águas do rio Negro não limpam as águas barrentas do rio Solimões. Mas estas turvam as águas límpidas do rio Negro.

Assim, a convivência de um cristão com relacionamentos achegados ao pecado certamente vai corromper a sua vida. Trata-se de tudo o que fazemos e falamos que venha a contrariar os princípios da ética cristã apresentados no Novo Testamento. É o que se chama de “mundanismo”. O cristão precisa manter-se afastado do que é mundano, todos os dias, em todos os lugares e em todas as esferas da vida. A vontade de Deus para com nossa vida diária deve ser examinada e aplicada cuidadosamente para não cairmos na esfera do engano. A validade do que Deus quer não depende de nossa opinião. Não somos nós que vamos estabelecer o que é certo e o que é errado. A autoridade final está sempre com a Palavra de Deus. Como diz nossa leitura de hoje: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Faça agora esta oração:

Senhor, fica em meus pensamentos, palavras e ações para que eu seja um rio de águas correntes e cristalinas; mantém-me longe de um relacionamento maligno para que a água viva de Cristo possa ser vista em mim. (Traduzido, autor desconhecido) – BG
..........................................................
Reflexão do blog para as nossas vida.
................................................
“Exerçam sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo” (Fp 1.27)

0 comentários:

Postar um comentário