domingo, 27 de maio de 2018

UMA IGREJA DIVORCIADA 2ª PARTE.

2ª PARTE DA PREGAÇÃO SOBRE:
UMA IGREJA DIVORCIADA
Pastor: Josué Brandão.
      Somos de uma geração que mente, que conta testemunhos irreais. Tudo, porque o povo que ouvir novidades. Nós, eu e você somos de uma geração que ama a verdade que não gosta e espetáculo circense. Já que há um bocado de pastores e pregadores entretendo os fiéis; pregadores que não tem o que fazer, e servem a um povo fanático de uma fé idiotizada. Isso aconteceu com uma que se divorciou do seu primeiro amor. Eu sei, que o meu discurso é duro, que desagrada aos pregadores de “água com açúcar”. Mas, falo de uma Igreja que não valoriza a Bíblia na sua essência para orientá-la. De uma igreja que questiona a verdades bíblicas. No meu tempo de adolescente e aspirante de ministério, os pastores de minha faixa etária para cima hão de lembrar que o sonho de qualquer aspirante ministerial era uma escola dominical teológica que tenhamos acesso. Hoje cada igreja tem sua escola teológica dominical e, nunca, desculpa o termo, meio escrachada, nunca o nosso povo foi tão burro e ignorante de Bíblia, como na nossa geração, apesar de tantas escolas teológicas, “no fundo da casa”. Por quê? Porque o segredo da nossa firmeza em Deus está no conhecimento das Sagradas Escrituras, na Sua Palavra, no Evangelho.
      Estou sentindo a minha alma angustiada, com a realidade que a igreja brasileira está trilhando. Está começando fazer vergonha dizer que sou pastor. Por quê? Por causa das barbaridades que estou vendo na mídia. Não estão preservando na doutrina. Somos uma igreja que não preserva mais a sã doutrina, nem os bons costumes, estamos bagunçando. Podem falar. Podem falar, Estou falando da igreja brasileira como um todo, e quero ter muito cuidado para não acharem que estou me referindo a alguém especialmente. Mas somos uma igreja de crentes que cheira cocaína e toma a ceia do Senhor. De uma igreja que fuma maconha e cantam no grupo de louvor. Somos uma igreja que bebe uma cervejinha e depois toma da ceia do Senhor. Somos de uma igreja que, algumas  moças são garotas de programa, mas no culto parecem profetizas de Deus.
      Onde vamos parar? Sim onde vamos parar? O que queremos de Deus nesse tempo? Uma igreja que as mulheres “já não sabem as roupas que vão vestir para ir no shopings, para vir para o culto, para ir no cinema, para ir a uma festa”. Pousam nuas nas redes sociais. Onde os homens desfilam de sunga nas redes sociais. Essa, infelizmente é a igreja que nós somos! Somos uma igreja que as mulheres se maquiam parecendo que estão indo para a noitada, vestindo uma roupa a vácuo, de tão coladas no corpo. E queremos o poder do Espírito Santo operando aqui. Quem eu penso e o que tu pensas que o Espírito Santo é? Somos uma igreja de homossexuais sentados nos bancos, comendo da ceia e até pregando nos púlpitos. Onde vamos parar?
      “Tenho porém contra ti que te divorciastes do teu primeiro amor”. “Perseveram na doutrina”. Eu não estou querendo dizer que a irmã não pode adornar a sua beleza, contornar a sua beleza, valorizar os seus traços, não estou dizendo isso! Eu estou dizendo que, não se produza como se estivesse indo para a vitrine. Porque você mulher, não é uma mercadoria. Eu fui procurado por uma moça, linda, mas que isso, linda e desenhada, o Criador a pincelou. E ela começou a chorar e disse assim: “Os homens me tratam como que eu fosse uma qualquer. Só sou cantada por homens cachorros!” E ela me disse: “O senhor é o meu pai, diga o que que eu faço”! “Sou seu pai sim. Posso falar como seu pai?  E ela me disse. “Pode”! Então falei. Para que os homens parem de te procurar e de te cantar, pare de se comportar como uma cachorra!
      É duro? É! Mas quem disse que para entrar no céu é na moleza? O reino do céu deve ser tomado a força! Quem disse que vamos poder continuar assim, rebeldes, insensatos, cheios de maus costumes, e Deus vai ficar quieto? Eu ouvi! Ninguém me disse! Eu ouvi! Eu estava na plateia. Eu ouvi um camarada dizer me dizer, que foi evangelizar, e a Bíblia diz assim: “Me fiz fraco para ganhar os fracos”: e por causa disso ele passou a noite inteira fumando maconha com os maconheiros”. Quem me falou isso foi um pastor: ”Ele me disse, Fiz-me maconheiro para ganhar os maconheiros”. Fiquei pasmado. Terminou o curso, eu perguntei para ele: Quantos vieram contigo? “Há! Mas eu deixei uma marca entre eles”. Onde você deixou essa marca? Só se essa marca ficou no pulmão, pela quantidade se fumaça aspirada, eu disse.
      Irmãos, desculpa-me o termo que vou usar, não seria ideal, mas estão avacalhando o evangelho! Tem uns caras colocando alargadores nas orelhas. Isso é uma porcaria que colocam nas orelhas! Pastores usando brinquinhos! Fui num evento por aí, me entregaram o microfone para eu pregar, aliás, primeiro devíamos ouvir o cantor fulano, que nem vou dizer o nome. Depois que o cantor cantar, é que o pregador iria entrar. Pois bem, O cantor estava tão bêbado que procurava lugar para pisar. Bêbado! Chapado; e isso numa das maiores igrejas desse Brasil! Estou falando de uma igreja evangélica! Quando eu peguei o microfone quase que fico bêbado também, por causa do bafo de álcool deixado pelo tal cantor. Terminada minha pregação eu perguntei ao pastor, dirigente da igreja: Como é que você permite uma barbaridade dessa? E ele respondeu: “Arrasta gente, né”! Só arrasta mais gente só se for para o inferno!
      Deus me repreendeu em outro dia. Me disse que eu estava barateando o púlpito da minha igreja. Deus falou comigo: “Cuidado para quem você entrega o microfone para falar na igreja que eu entreguei aos seus cuidados”. O que você acha, irmão, do teu primeiro amor? Diz para seu vizinho, aquele que está perto de você, “você é igreja, cuidado para não parecer com o mundo”! Faz uma revisão em teu guarda-roupa, minha santa! Pelo amor de Deus! Tens roupas que você nem mais pode colocar para vir a igreja, de tão extravagante que é!  Roupa que nem mais presta para você ir no banheiro.
      Perseveravam na doutrina, perseveravam na comunhão, assim eram, os que viviam na primeira igreja fundada por Jesus. Hoje, estamos repudiando a comunhão. Jesus diz em João 13:35 “Que o mundo saiba que somos seus discípulos, quando nos amarmos uns aos outros” Nós, amados, brigamos por qualquer coisa, seja no apartamento, seja no pequeno grupo, seja na secretaria, seja no cargo “X”; estamos querendo provar quem somos, para que viemos e o que somos. Provar para quem, para quem? Não dá para ser um pastor somente para apagar incêndio! Já não dá mais para viver o ministério aplacando conflitos. É preciso crescer para Deus.  A Bíblia diz em 1ª Coríntios 12 que somos o corpo de Cristo. Muitos membros, mas um só corpo. Cadê a comunhão de uns para com os outros? Por que que eu tenho necessidade de falar de você?  Por que que eu tenho necessidade de “queimar” você? Por que que eu preciso distorcer uma informação para comprometer um resultado? Somos semeadores de contendas no reino de Deus. E o Reino de Deus não funciona assim. Não devia! Diga para quem está aí mais próximo de você: “Eu preciso ter comunhão contigo”!
      É uma vergonha, ver crentes, nas redes sociais atacando os outros. Usando o facebook, instagram, tuiter, para atacar uns aos outros. Usando grupos de What Zapp para mandar mensagens em sentido dúbio. Sabe, vá arrumar o que fazer em outro lugar, porque esse pastor ou aquela outra pessoa está ocupada. Essa igreja, digo, a igreja brasileira, está na eminência de uma reação divina. Irmãos, eu estou analisando uns caras. Um dia, eu vi num vídeo, o cara descendo num garimpo, amarrado numa corda, para pegar água no poço deste garimpo, para colocar em um galão, para vender na igreja em copinho, dizendo ser água da prosperidade. Quer saber o que é pior? É que muita gente comprou. Na igreja que diz que prega o evangelho genuíno, verdadeiro, você não reage nem com um trem, mas quando você chega em um lugar e o cara conta uma história de um caso extraordinário, você mexe na carteira. Vigia irmãos, vigia! Persevere num partido bom. O melhor avivamento de uma igreja é o seu amor fraternal. Na primeira igreja, eles compartilhavam o amor uns com os outros. E nós, aprendemos a compartilhar das bênçãos uns com os outros?
      Partir o pão, é não deixar o outro passar fome, tendo eu minha mesa farta. Partir o pão, é compartilhamos as bênçãos que Deus nos tem dado de maneira que todos estejamos participantes da mesa do Senhor.
      Uma igreja divorciada é a igreja que não persevera nas orações. Eu creio muito mais em avivamento pela reuniões de oração do que pelos congressos. Você chega em um congresso e vê a igreja lotada, saindo pelo “ladrão”, saltando pelas muralhas. Aí dizem: que igreja extraordinária e avivada! Glória a Deus! Segunda noite, vigília das lágrimas. Das dez a meia noite orações pastorais. Quinta feira pela manhã, círculo de oração. Sexta à noite devocional do adolescente. Sábado à noite devocional dos jovens. Cadê? Sim cadê participantes? Não me fale de avivamento pela quantidade de vezes que vou falar em línguas estranhas. Me fale de avivamento pela quantidade que você fica, de horas de joelhos na presença de Deus. Perseverem na oração! Isto sim, é avivamentol
      Quando eu era menino, eu ainda me lembro do piso da igreja, piso grosso. O Que hoje a gente chama de piso grosso ou contrapiso. Jogava cimento, passava a vassoura de piassava e deixava já. O teto da igreja, era alto; não havia forro. Lembro de uma igreja que a zeladora não limpava o teto, e tinha casa de aranha, que parecia rede.  Ela não limpava porque era descuidada, mas porque não alcançava. Mas nós, no domingo, chegávamos na igreja as 7 da manhã e orávamos até as 7 e meia. Na terça, chegávamos as 7 e meia e orávamos até as 8. O culto só começava depois de meia hora de oração. Hoje, eu convoco a oração e quando eu levanto a cabeça, ainda de joelhos, eu vejo todos assentados. Inclusive pastores. E o poder do Espirito Santo se manifesta. No dia que eu orei por 9 horas e 20 minutos, foi preciso que alguém me ajudasse a se levantar, pois entrevaram as juntas. Pela idade?  Não! Eu tinha 19 anos.
      Essa igreja não vencerá nunca, se ela não aprender o caminho da oração. “tenho, porém contra ti que deixastes teu primeiro amor”. Estou lhes convidando, creiam, para nós nos reconciliarmos com Deus.
      Uma igreja desviada; é o que estamos vendo no Brasil. Pasmem! Houvera um tempo, neste ano, que comemoraram um carnaval em seus cultos. Lá vai, segura! Inventaram agora a satanização de trio “evangélico” no carnaval. E o cara quer convencer que, isso é para evangelizar.
      Você sabe o que significa a igreja fazendo bloco e trio no carnaval?  É a noiva saindo do casamento e entrando no prostíbulo.  Se você quer evangelizar no carnaval, com certeza, o bloco e o trio não é o lugar. Faz uns dias de jejuns, faz uns dias de oração, se cobre de autoridade espiritual e vai no corpo a corpo. Vai lá para quem está na sarjeta evangelizar; mas não pule o carnaval ao som de axé gospel, e venha me dizer que Deus está sendo adorado. Presta a atenção no que eu vou dizer, e talvez te incomode: Deus não frequenta lata de lixo para se satisfazer. Retira primeiro o lixo de sua vida e depois venha buscar a Deus. Quando Deus quer ser adorado Ele não vai no bloco e no trio de carnaval.      
      Quando Deus quer ser adorado Ele vai na roça, no sítio, na igrejinha da favela, na igrejinha da montanha, onde seu povo se agrega para adorá-lo. Você pode estar confundindo as coisas, ó rapaz! Está confundindo o que é de Deus e o que é do mundo. Estão bagunçado! Estão bagunçando mesmo! E nós, por acaso, estamos gostando? Pena que alguns estão.
      Tenho porém, contra ti que deixastes o teu primeiro amor. Veja em 1ª Coríntios 14:26-40; Efésios 5:18,19 que nos diz: “Irmãos, quando vocês se reunirem cantem salmos, uns cantem hinos, outros cantos espirituais, outros tem doutrinas, outros tem línguas, outros tem revelação, outros tem interpretação, tudo para edificação. Façam tudo com ordem e decência. Os nossos cultos, hoje, mas parecem uma pizzaria. Deus, é comparado a um grande pizzaiolo. Você é comparado a um grande comedor de pizza; e o pastor a um grande entregador de pizza. De repente é preciso que ele pergunte: Que sabor você quer? Calabresa? Quatro queijos?  Maguerita? Entenda bem isso. Deus nunca trará o prato, no sabor, que o nosso capricho quer.
      O Espírito Santo só traz o prato que vai nos nutrir, nos alimentar, nos robustecer. Ninguém chega a cessão de cinema com 15 minutos de atraso. Mas, se tratando de ir à igreja, chegam no culto atrasados e quer sair antes da benção sacerdotal. Mas no cinema só saem depois que surge a palavra THE END (Fim).
      Irmãos, enquanto as coisas de Deus não forem priorizadas em nossas vidas, as coisas profanas do mundo nos arrastarão para o inferno. Deus te guarde. Deus te abençoe e que tu voltes ao teu primeiro amor (Deus). Deixem de optar  pelas mazelas e lixos do mundo. Amem?,

0 comentários:

Postar um comentário