segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GRITO DE SOCORRO

Leia em sua Bíblia: Salmo 102.1-3

Ouve a minha oração, Senhor; escuta o meu grito de socorro (Sl 39.12).
“Socorro! Socorro!”

Cheguei à janela do meu quarto a tempo de ver um indivíduo, em desabalada carreira, mergulhar na escuridão da noite. Na calçada, gemendo e com as mãos à cabeça, a vítima amargava a dor da agressão e a perda de seu dinheiro.
Cada um de nós gostaria de enfrentar na vida um mínimo de situações de risco. Infelizmente, porém, o perigo nos rodeia nas mais diversas eventualidades.
Você está pronto para encarar uma emergência? Tem certeza de que o seu grito por auxílio será ouvido?
O livro de Salmos demonstra em muitos de seus cânticos a confiança em Deus nas horas de crise. Esta é a convicção que transparece: “De onde me vem o socorro? O meu socorro vem de Deus, que fez os céus e a terra” (Sl 121.2).
A vida moderna oferece variados recursos para que possamos defender a nossa integridade física não só diante dos assaltos ou da violência que nos ameaçam, mas também das doenças e males físicos que nos afligem. Ainda assim, é forçoso reconhecer que a nossa vida interior, moral e espiritual, sofre igualmente o assédio do mundo com sua sedução e tentações. São forças negativas que alimentam nossa cobiça e nos levam ao fracasso, tamanho é o poder destruidor que elas exercem sobre nós, orquestradas sob a liderança de nosso sempre temível adversário, Satanás.
Só há um recurso que pode livrar-nos de tal situação: a ação direta de Deus que age espontaneamente na defesa de seus filhos ou em atenção ao apelo de nossos corações.
Permaneça, pois, em constante vigilância, pronto para enfrentar esses momentos de risco, venham de onde vierem, e acione o poder de Deus quando o perigo, o desconhecido, a prova ou a tentação pressionarem sua vida. Nessa hora vale como sempre o recurso infalível do salmista, clamando pela ajuda de Deus: “Ouve, Senhor, a minha oração e... o meu grito de socorro”.
O grito do cristão na hora da emergência gera a resposta adequada de Deus.
..............................
Reflexão de Erleu Fernandes
..............................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário