quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

LÁGRIMAS

Leia em sua Bíblia: Hebreus 5.7-10

Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas (Hb 5.7).

“Quero chorar, não tenho lágrimas”. A cantiga popular retrata uma situação comum a muitos, pois há ocasiões em que a tristeza fica presa em nosso íntimo. Mais comum, porém, é vertermos lágrimas em momentos de dor ou até de alegria. São frutos da emoção, das experiências ásperas ou agradáveis da vida.

Jesus Cristo sentiu emoções? Sentiu. Foi homem como nós, sentiu fome, sede e cansaço, alegrou-se com os pequeninos, expressou afeto por seus amigos, compadeceu-se dos sofredores e compartilhou de situações de alegria ou de tristeza.

Revoltado com os cambistas que profanavam o Templo, transformando-o em um verdadeiro mercado, encheu-se de justa ira, empunhou um chicote e, com a autoridade de Filho Unigênito de Deus, expulsou os vendilhões.

Jesus chorou? Por três vezes, segundo a Bíblia, lágrimas correram pelas faces de Nosso Salvador. Chorou junto à sepultura de Lázaro, tocado pela comoção, junto à família amiga (Jo 11.35). Uma segunda vez o pranto correu de seus olhos quando, descendo do Monte das Oliveiras, contemplou Jerusalém que amava e o rejeitara. Profetizou tristemente: “dias virão em que seus inimigos... a lançarão por terra, vocês e seus filhos” (Lc 19.44). Chorou por si mesmo, no Jardim do Getsêmani, diante da tarefa imensa de salvar a humanidade dos seus pecados, como diz o autor de Hebreus.

Todos vivemos nossos momentos de crise e de tristeza. Lágrimas expressam sentimentos interiores, aliviam a tensão e lavam a alma. É bom chorar, principalmente quando o pranto é fruto do arrependimento dos nossos pecados.

Há quanto tempo você não chora? Não bloqueie o choro. Jesus não o fez. Conforta saber, porém, que a própria Palavra de Deus acena ao sofredor com o alívio e a restauração: “o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria” (Sl 30.5).

Abundantes ou não, sejam suas lágrimas sempre sinceras e um veículo expressivo do seu caminho para Deus. - CT

Benditas lágrimas, fruto da conversão, resposta à alegria da salvação que Jesus nos trouxe.
....................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
....................................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário