domingo, 30 de janeiro de 2011

VOLTE AO PONTO ONDE TUDO COMEÇOU

(atualizado)
Leia em sua Bíblia:Apocalipse 2: 2 – 7


Versículo 2
Este versículo nos fala de alguém (Jesus) que esteve durante toda a vida, obediente a temente a Deus; perseverante (paciente) na fé. Detestando (não suportando) qualquer atitude de maldade e aconselhando a se apartarem daqueles que assim procedem. Até a ponto de colocar à prova aqueles que se diziam apóstolos, mas usavam de ensinamentos distorcidos.

Salmo 1:6.
“Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá”.

1João 4:1
“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo afora.

2 Coríntios 11:33. “Pois tais são falsos apóstolos. Obreiros fraudulentos, transformando-se em “Apóstolos de Cristo”. No versículo 14 podemos ver: “Isso não é de se admirar, pois satanás, quando quer iludir os salvos, se transforma em anjo de luz”.

Versículo 3.
Crentes que possuía perseverança, que suportava provas, por causa do nome do Senhor, que nunca deixou esmorecer-se, também pecaram. . .

Gálatas 6:9.
“Não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos; isso se não desfalecermos”. O que é desfalecer? É o mesmo que morrer.
O quê que vemos em Mateus 24:13? “Aquele que perseverar até o fim será salvo”.

Versículo 4.
“Tenho, porém, contra ti, que abandonastes o teu primeiro amor”. Quem são estas pessoas?
São aqueles que esfriaram na fé. Aqueles que perderam o ardor.
Aqueles que perderam aquela alegria interior e exterior.
Aqueles que perderam o interesse em participar dos cultos.
Perderam o interesse em orar, em louvar, levantar os braços.
Perderam o interesse em cantar.
Vemos igrejas cheias de crentes apáticos, doentes.

Crentes muito parecidos com o irmão mais velho da Parábola Filho Pródigo. (Lucas 15:11-32). Sim meus amados... é necessário dar uma injeção de reconversão em muitos crentes!!! Já nem trazem mais uma bíblia, pra igreja. Suas bíblias agora, são os famosos Data Show instalados nas Igrejas, que os pastores insistem em projetarem os textos bíblicos.

Versículo 5
O Senhor nos diz: “Lembra onde e em quê você caiu. (Arrependa-se e, confesse a Deus). Volta a praticar as obras”. Nem confessar a Deus alguns crentes, sabem mais. “Senhor tu me conhece...” Não é assim que dizem? Tome a Palavra, abra em Sl 51, leia todo, pausadamente. Volte aos 4 primeiros versos, leia-os. Agora leia e repita por mais 4 vezes o verso 4; “Foi contra ti, só conta ti que eu pequei, e cometi o que é mal aos teus olhos”.

Há crentes que são comparados com os maus lavradores que Jesus nos fala em Mateus 21: 40-41.
“Quando vier o Senhor da vinha o que fará com estes maus lavradores da sua vinha? Fará perecer horrivelmente estes malvados e, arrendará a vinha a outros lavradores que rendam frutos nos seus devidos tempos”.
Continua o versículo 5: “ Se não”! ! ! (Olha a advertência de Deus) “Senão... eu venho a ti e moverei do teu lugar o teu candeeiro (candelabro), ISSO, CASO NÃO TE ARREPENDAS”.

Versículo 6
Tenho, contudo, a teu favor, que odeias as obras do NICOLAITAS, as quais eu também odeio.(Quem são os Nicolaítas, dos tempos atuais) Vamos lá...
Não são nem os seguidores de São Nicolau e nem os seguidores de Papai Noel.

São aqueles que querem como líderes da igreja, ganhar fama com o evangelho que pregam, acumulando fortunas e poder.
São também, aqueles pobres de conhecimentos, (Os 4:6) sem grandes bagagens de conhecimentos da Palavra, sem vocação pastoral, que só querem ter uma igreja para terem mais bens e renomes.
São alguns pastores que deixam uma igreja pequena, com uma membresia não tão expressiva, para irem assumir uma igreja maior que lhes paguem mais.

Mas, frente a tudo isso, o que vemos em Marcos 10:42-44? “Grande é aquele que serve”.

Nicolaísmo, irmãos, é o fato de pensar que só pastores podem realizar o Batismo ou ministrar a Ceia, já que nisso não há base bíblica e provém de pensamento nicoláico.
Há na igreja hierarquia? Há, sim! Mas não prá um mandar no outro. É necessário que haja Apóstolos, Mestres, Pregadores, Evangelistas. Cada um com a sua autoridade a ele concedida, mas para servir a igreja de acordo como o Espírito Santo lhe concede pela Palavra. A atitude de poder, sobre a igreja, é diabólica e maligna e, portanto, precisa ser totalmente rechaçada.

Daí, qual o papel nosso, como ministros de Deus; seja Missionário, Evangelista, Professor (mestre), Pregador, Diácono ou Pastor? Servir! Unicamente servir! E não permitir que a síndrome de Satanás se aposse de nós.

Números 31:16.
“Moisés diz ao Senhor. Estas mulheres, Senhor, por conselho de Balaão, fizeram prevaricar os filhos de Israel contra o Senhor (Prostituição). Agora o Senhor extermina os homens e as deixam vivas. Matai a todas, Senhor, que levaram os homens a prostituir”!

Atos 15: 29.
“Que se abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, bem como do sangue e da carne de animais sufocados e das relações sexuais ilícitas (prostituição). Disso fazei bem se vos guardardes”. Saúde. (Testemunho de Erleu – Fui tentado) (O líder é mais perseguido)

1ª Coríntios 6:13.
“O corpo não é para a impureza, mas para o Senhor, e o Senhor é para o corpo”.

1ª Reis 16:31.
Como que fosse coisa simples de Acabe andar nos pecados de Jerobão, filho de Nebate; tomou por mulher a Jesabel, filha de Etbaal, reis dos Sidôneos, e foi, e serviu a Baal, e o adorou.

1ª Reis 21: 25.
“Ninguém houve, pois como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mau perante o Senhor, porque Jesabel o instigava”.

Versículo 7.
Advertência a todos nós neste versículo: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da ÁRVORA DA VIDA que se encontra no meio PARAISO DE DEUS.

Mateus 11: 15.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Apocalipse 22: 2. 14.
2“No meio da sua praça, de uma a outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos de mês em mês, e as folhas da árvore são para cura dos povos. 14 Bem aventurados aqueles que lavaram as suas vestes ( no sangue do Cordeiro ), para que lhes assista o direito à ÁRVORE DA VIDA, e entrem na cidade pela porta”.

João 10: 9-10.
“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente pra roubar, matar e destruir; eu vim para tenham vida e a tenham em abundância”.

Conclusão.
Voltar ao primeiro amor é recomeçar a viver do jeito que vivíamos quando nos convertemos. É tornar a fazer aquelas obras que tão bem éramos conduzidos a fazer e, as fazíamos motivados pelo ardor que a conversão, a confiança que encontramos no Senhor nos levava a fazer.
É mais difícil, hoje? Creio que sim. Mas é preciso se entregar ao serviço da igreja. Se quisermos ver mais irmãos entrando por esta porta, convertidos, temos que entender que é preciso que alguém diga sim ao Senhor e vá, onde seja preciso ir, buscar esses novos irmãos, onde eles estão!
E quem são esses voluntários? Eu, você, nós. Independente de estamos convertidos a um ano, a dez, a vinte ou a mais de quarenta anos. Na messe do Senhor não há aposentadorias. Só aposentaremos no momento em que o Senhor nos chamar, para ele, junto aos seus santos no céu.

Feche seus olhos irmãos: Ore comigo. . .

...............................................
Reflwexão do Domingo
...............................................

Mais um de meus esboços de pregação.

0 comentários:

Postar um comentário