quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MEU PASTOR

Leia em sua Bíblia: Salmo 23.1-6

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem (Sl 23.4).
A vida é cheia de lutas. Luz e sombras nos cercam. Graças a Deus temos a presença do Bom Pastor que nos consola e nos tira do caminho da sombra da morte.
Ainda que eu esteja em escuridão, perigo extremo e angústia, não temerei mal nenhum.
O texto afirma nossa vitória sobre o mal. Afirma que teremos paz em Deus, apesar do que passa-mos ou do que vier pela frente. Quando penso no que pode ser a sombra da morte, entendo que significa tudo o que há de mau neste mundo, tanto o que tenta nos levar ao pecado como o mal das lutas diárias, dos problemas financeiros e familiares, de enfermidade e morte.
O consolo vem das palavras “tu estás comigo”. Deus está conosco e nós temos de estar com Deus para ter essa proteção. Primeiro precisamos encarar a realidade da vida. A vida não é fácil para ninguém. A angústia, a tristeza, o medo, os perigos, as sombras e luzes estão em todo lugar, em todos os caminhos, famílias e corações. A vida não é uma ilha de fantasia e é importante saber que meu caminho é perigoso e difícil. Portanto, se não estiver preparado e bem acompanhado, vou-me perder. Preciso fortalecer-me e para isso quero estar na presença de Deus a cada dia. Estou contigo, Senhor, e tu estás comigo.
Sim, o Senhor Deus está conosco. Diante das batalhas, o bordão do Pastor é a arma para nos proteger contra o inimigo. O cajado é o nosso apoio e também nos dará direção no caminho.
A vida tem suas dificuldades diárias. Se você se afastar de Deus, não será possível viver bem. Vai começar a se distrair, passando pela vida sem viver, e terá a cada dia maiores dificuldades. Portan-to, vamos viver na presença do supremo Pastor. O Senhor é o meu Pastor, assim, nada me faltará. - HSG
Nosso Bom Pastor é maior que todo o nosso pavor.
..............................
Reflexão de Erleu Fernandes
..............................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário