sexta-feira, 28 de novembro de 2014

DESCANSE EM DEUS.

DESCANSE EM DEUS

Leitura: Romanos 4:16-22 
"…não duvidou, por incredulidade […] estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera". —Romanos 4:20,21


Era nosso último feriado juntos como família antes que o nosso filho mais velho fosse para a universidade. Todos nós ali preenchíamos o banco dos fundos da igreja e meu coração estava repleto de amor ao olhar os meus cinco filhos bem arrumados. “Por favor, proteja-os espiritualmente e os mantenha perto de ti Senhor.” Orei silenciosamente, pensando nas pressões e desafios que cada um enfrentava. 
O cântico final tinha um refrão baseado nas palavras de 2 Timóteo 1:12. 
“…porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.” Tive um sentimento de paz ao ter a certeza de que Deus guardaria a alma de cada um. 
Desde então os anos passaram. Houve momentos em que alguns de meus filhos andaram por descaminhos, e outros rebelaram-se totalmente. Algumas vezes me questionei sobre a fidelidade de Deus. Lembro-me então de Abraão. Ele tropeçou, mas nunca duvidou em confiar na promessa que tinha recebido (Gênesis 15:5,6; Romanos 4:20,21). Nos anos de espera e de tentativas equivocadas de colaborar com as situações, Abraão apegou-se à promessa de Deus até que Isaque nascesse. 
Acredito que este lembrete à confiança é algo encorajador. Dizemos a Deus qual é nosso pedido. Lembramo-nos de que Ele se importa. Sabemos que Ele é poderoso. Agradecemos a Ele por Sua fidelidade. É demorado para aprender algumas lições sobre a paciência.
..........................................................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário