terça-feira, 18 de novembro de 2014

PESSOAS E NÃO DISCÍPULOS.

PESSOAS E NÃO DISCÍPULOS.


O Pastor Jeremiah Steepek se transformou em um mendigo semanas antes de assumir o cargo de pastor presidente de uma igreja de cerca de 10.000 pessoas nos Estados Unidos.

No dia de sua posse ele foi para o culto como mendigo e começou a pedir esmolas, muitos o ignoravam, 7 dos 10.000 membros o deram alguma atenção. Instantes antes de iniciar o culto ele se sentou na fileira da frente da igreja, logo foi convidado pelos diáconos à se sentar nos fundos por sua aparência, o que o levou a fazer.

Durante o culto, nos momentos dos avisos, a liderança da igreja anunciou que aquele seria o grande dia de receber o tão esperado Pastor Jeremiah Steepek, todos se colocaram de pé e começaram à aplaudir o pastor, mas para surpresa de todos, aquele mendigo levantou dos fundos e seguiu em direção ao altar, aos poucos as palmas se calaram e todos ficaram assustados em ver o mendigo subir no altar e pegar o microfone.

Pastor Jeremiah pegou o microfone e citou uma passagem: "Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." (Mateus 25:35-40)

Neste momento muitos começaram a chorar e outros demonstraram vergonha, continuando o pastor descreveu tudo o que havia passado naquela manhã e completou dizendo:

"Hoje eu descobri que esta igreja está lotada de PESSOAS, mas vazia de DISCÍPULOS."

Encerrando despediu à todos para o culto da próxima semana...
.........................
Comentário de Erleu Fernandes:
É! Já disse isso uma vez, e repito: Jesus chamou os fariseus daquela época (a 2014 anos) de hipócritas. Será que ele diria o contrário, hoje? É muito  bom a gente ver as igrejas (templos) cheias de pessoas mas tão vazias de Discípulos!!!
Tenha misericórdia deles, Senhor!
..................................
Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário