quarta-feira, 19 de novembro de 2014

REFLITA ESTA MENSAGEM

REFLITA ESTA MENSAGEM

Momento de reflexão do dia, talvez não sirva para você ou à todos, mas com certeza para boa parte das pessoas, pode fazer algum sentido!

Por que as pessoas não dão valor às coisas quando as têm nas mãos?
Por que na maioria das vezes, só damos valor à algo ou alguém depois que perdemos? 
As pessoas costumam não dar muito valor as coisas que elas tem; Ou talvez, não o devido valor. É incrível como as pessoas têm essa capacidade, de nunca estarem contentes com o que têm. E o pior de tudo, é que só aprendem a dar o verdadeiro valor, quando e/ou depois que perdem. 
Talvez isso aconteça, porque no momento em que você perde algo, você terá que conviver sem ele. É ai, que você realmente saberá a falta que isso faz em sua vida. É quando aquela pessoa que sempre te ajudou, sempre esteve ao seu lado se afasta que você percebe que ela, de fato, fazia toda a diferença na sua vida. Mas quando você se der conta disso, pode ser tarde demais. 
É tarde, quando você espera um ente querido falecer, para então, sentir sua falta... 
É tarde, quando você espera um coração ser partido, para descobrir que era esse coração que te completava...
É tarde, esperar perder, às vezes essa perda pode ser para sempre. Nem todas as pessoas estão dispostas a serem magoadas e esperar até que você caia na real. 
Uma vez desperdiçada a oportunidade que nos é apresentada, dificilmente conseguiremos provar à essa pessoa que realmente mudamos, que realmente sabemos dar valor a ela. Principalmente quando deixamos passar muito tempo. Essa pessoa pode já ter tomado outro rumo, o qual você já não faça mais parte.
Cuide para não se arrepender depois, e ter que tentar correr atrás do tempo perdido, pode ser que você não consiga alcançar.
Temos que aprender a valorizar as pessoas que estão ao nosso redor, pois ninguém dura para sempre...
Ninguém espera alguém para sempre... E perceber a falta de alguém só depois da sua partida, realmente, pode ser tarde demais!
Só sabemos o valor que uma pessoa tem na nossa vida, quando nos imaginamos longe dela...
Só sabemos o valor de uma mensagem, quando esperamos por ela e ela parece que nunca chega...
Só sabemos o valor de um olhar ou de um sorriso, quando deixamos de recebê-los...
Só sabemos o valor de um amor, quando sentimos o nosso coração vazio...
Só sabemos o valor de um sonho, quando percebemos que é impossível torná-lo realidade...
Há coisas que se perdem e nem sabemos bem porquê! Quando as perdemos reconhecemos finalmente o valor que tinham na nossa vida!
Por isso devemos aproveitar cada minuto as pessoas e/ou a pessoa que amamos, as mensagens que recebemos, os olhares, os sorrisos, o nosso amor, os nossos sonhos, e, principalmente, viver e dar valor à vida!!!


REFLITA ISSO!
...........................................

Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário