sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

NATAL CANCELADO.

NATAL CANCELADO
E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. —Lucas 2:33

Leitura: Lucas 2:36-38
No ano passado, nós sentimos como se o nosso Natal tivesse sido cancelado. Na verdade, o voo que pegaríamos para encontrar a família foi cancelado devido à neve. Celebrar o Natal com os nossos familiares é a nossa tradição já por alguns anos, e por isso nos sentimos muito decepcionados quando tivemos que voltar.
No domingo, numa mensagem que teríamos perdido, o nosso pastor falou sobre as expectativas para o Natal. Ele chamou minha atenção ao dizer: “Se as nossas expectativas para o Natal são presentes e tempo com a família, elas são baixas demais. Estas coisas são agradáveis e somos gratos por elas, mas o Natal é a celebração da vinda de Cristo e Sua redenção.”
Simeão e Ana celebraram a vinda de Jesus e Sua salvação quando José e Maria o levaram ao templo ainda bebê (Lucas 2:25-38). Simeão, um homem que ouviu o Espírito lhe dizer que não morreria antes que visse o Messias, declarou: “…porque os meus olhos já viram a tua salvação” (v.30). Quando Ana, uma viúva que servia a Deus, viu Jesus, ela “…falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém” (v.38).
Podemos experimentar decepções ou angústias durante a época natalina, mas Jesus e Sua salvação sempre nos dão motivo para celebrar.

A todos vocês meus amigos, parentes, irmão da caminhada na Igreja, desejo a todos um Natal cheio de paz, união  e Harmonia.

.....................................
Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário