segunda-feira, 13 de junho de 2016

CULTIVANDO A LIBERDADE EM CRISTO.


CUILTIVANDO NO LIBERDADE EM CRISTO
Pr. Olavo Feijó

Gálatas 5:1 - ¶ Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. 
Um dos mais pedagógicos textos bíblicos sobre a liberdade encontra-se na Carta que Paulo escreveu aos Gálatas. “Estai pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5:1).

Mais do que um simples produto das facilidades do meio ambiente, a consciência e a vivência da liberdade devem ser encaradas como uma postura existencial, subjetiva, que independe das circunstâncias. Para um cristão, declarou Paulo, ser livre significa escolher o senhorio de Cristo Jesus. Para um cristão, ser livre não depende do aceitar uma filosofia humana. Mais ainda, para um cristão, ser livre nunca será a consequência das práticas religiosas que antecederam o ensino de Jesus de Nazaré.

“Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará”, disse Jesus. E acrescentou: “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32, 36). Neste contexto, a exortação de Paulo para nós é a de vivermos com coerência e responsavelmente: “Estai, pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou”. A preservação e o aperfeiçoamento de nossa vida cristã serão, sempre, o resultado de nosso amor a Cristo. E, consequentemente, de nossa obediência aos mandamentos do nosso Senhor.



Clique aqui para ler essa Devocional completa

0 comentários:

Postar um comentário