sábado, 5 de dezembro de 2020

ATENDA AO CHAMADO DE JESUS HOJE MESMO.

 

Caminhando junto ao mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram.”

MATEUS 4:18-20

Atenda ao chamado de Jesus hoje mesmo

Erleu,

Dois irmãos no exercício de sua atividade profissional são impactados por um convite de um homem que passava por eles: “Deixem tudo aí e venham comigo. Eu vou ensinar a vocês uma outra forma de pescaria”. Era Jesus quem os chamava.

O que acho interessante nesta passagem é que a Bíblia registra que eles não titubearam, tentaram negociar um prazo ou uma outra forma de seguir Jesus, mas deixaram IMEDIATAMENTE o que estavam fazendo para atender ao chamado de se tornarem discípulos do Mestre.

O que você teria feito no lugar deles? Adaptando este acontecimento para a sua situação hoje, naquilo que Jesus te convida a abrir mão para segui-lo, você o tem atendido ou tem relutado?

Precisamos ter as prioridades da nossa vida bem definidas. Algumas decisões podem ser adiadas, mas a principal decisão da sua vida tem que ser tomada já: aceite o convite que Jesus te faz hoje e abra o seu coração para que Ele trabalhe naquilo que precisa ser mudado.

Se você ainda não reconheceu Jesus como seu Senhor e Salvador, faça-o agora apenas com uma simples oração; mas, se você já fez isso, eu te convido a sondar o seu coração e avaliar: “O que Jesus tem me convidado a deixar de lado e eu ainda tenho resistido?”.

Deus não pode mudar a sua vida se não houver uma entrega total. Ele não vai obrigá-lo a nada, então, renda-se a Ele por completo e deixe que Ele conduza cada passo da sua vida daqui em diante. Ao caminhar 100% com Jesus, a sua vida será radicalmente transformada para melhor!

» Oração: 

Senhor Jesus, eu respondo ao seu chamado dizendo: “Sim, quero muito caminhar contigo”. Eu reconheço que não há outro caminho e me entrego completamente a ti. Mostra-me, Senhor, o que ainda pode prejudicar o nosso relacionamento, pois o que mais quero é que não haja nenhum tipo de impedimento para eu viver uma vida plena em ti. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário