sábado, 19 de dezembro de 2020

SOLDADOS DE JESUS RUMO AO CRESCIMENTO

 

Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.”

GÁLATAS 5:25

Soldados de Jesus
rumo ao crescimento

Erleu,

Ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, iniciamos uma nova vida. Nos tornamos novas criaturas e o Espírito Santo vem habitar em nosso interior.

Muitos crentes estacionam aí e, consequentemente, as suas vidas estacionam também. Por que isso acontece? Porque a vida cristã exige de nós um progresso, um crescimento. Quem ficar parado, está permitindo o seu próprio retrocesso, pois o mundo espiritual é vivo e o inimigo procura presas fáceis para destruir.

A nova criatura nunca será forte o suficiente para enfrentar as adversidades se ela agir desta forma acomodada, e nem se mantiver o estilo de vida antigo. Por isso é que a Palavra de Deus nos convida a “andar no Espírito”, que requer um movimento da nossa parte.

No verso de Gálatas, o verbo “andar” tem o sentido de uma marcha militar, mantendo uma constância, um ritmo, uma intensidade, ou seja, uma dinâmica!

E você, tem marchado na direção de Jesus? Ou você tem deixado a força deste mundo te empurrar de volta para baixo e para distante dos planos de Deus? Você tem defendido o seu posicionamento em Deus? Porque é apenas a firmeza e a constância na sua crença que farão você viver a vitória.

Todos os dias, você precisará fazer uma escolha na sua vida cristã. Quer continuar vivendo da mesma forma ou progredir? Quer obedecer ou ignorar o que Deus diz? Quer viver pela carne ou pelo Espírito? São decisões que apenas nós podemos tomar...

A escolha que Deus anseia que você faça é a de crescer e a de viver para ser um vitorioso, como prevê a sua herança. Depende apenas da sua decisão de seguir marchando em direção a Ele continuamente como soldado alistado no Reino de Deus.

» Oração: 

Eu sei que o Senhor espera que eu prossiga no meu crescimento espiritual, e é isso o que eu mais preciso. Perdoe-me pelas vezes que me acomodei e deixei de te buscar porque achei que já estava bom do jeito que comecei. Hoje, eu entendi que preciso sair dessa mesmice e passar a andar (a viver), de fato, como uma nova criatura. Eu quero, sim, marchar na tua direção, com ritmo e constância. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário