sábado, 12 de dezembro de 2020

PREPARE-SE PARA RECEBER O SEU MILAGRE.

 

Visualizar como página web
Devocional Helio & Deise Peixoto

 

Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.”

2REIS 4:2-3

Prepare-se para receber
o seu milagre

Erleu,

Uma viúva desesperada pede ajuda ao profeta Eliseu, pois estava endividada e tinha dois filhos para sustentar. Ainda por cima, por causa desta dívida feita por seu marido antes de falecer, corria o risco dos seus filhos virarem escravos como forma de pagamento.

Eliseu, então, pergunta o que ela tem em casa: apenas uma botija de azeite. Ele manda que ela pegue muitas vasilhas emprestadas com os vizinhos. Ela obedece e, à medida que vai despejando aquele azeite inicial nas vasilhas emprestadas, o azeite não para de correr! A multiplicação do azeite apenas cessa quando ela usa a última vasilha. 

E você, que espera o seu milagre, quantas “vasilhas” separou? Muitas ou poucas? Como está a sua expectativa?

Quando aquela mulher se viu com tanto azeite, pôde vendê-lo, sanar a sua dívida e ainda usar o que sobrou na sua casa. Ela não desperdiçou o seu milagre.

Deus tem reservado muitas coisas para nós, mas estamos prontos o suficiente para recebê-las? Saberemos, com a nossa maturidade atual, administrar as nossas bênçãos? Talvez, a restauração de um casamento ou um novo desafio profissional nos dará uma remuneração excelente? Temos condições, hoje, de usufruir com sabedoria tudo que buscamos em Deus como milagre?

Saiba que Deus conhece o seu coração e o seu futuro. As suas bênçãos são completas e vêm no momento exato, da maneira correta. Apenas confie nEle! Porque Ele te ama, Deus te entregará aquilo que você puder receber e souber administrar.
 

» Oração: 

Pai, creio que o Senhor tem bênçãos maravilhosas para mim! E sei também que eu preciso me preparar para recebê-las. Então, Senhor, trabalha em meu interior para que eu seja transformado de maneira que eu não desperdice ou administre mal o que planejas me entregar. Eu quero viver os teus milagres e ser maduro o suficiente para fazer com que eles durem. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário