quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

CREIA E PERMANEÇA CRENDO ATÉ O FINAL

 

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”

TIAGO 1:2-3

Creia e permaneça crendo até o final

Erleu,

Se você pudesse escolher, gostaria de passar por provações? Se estivesse em suas mãos decidir, gostaria de esperar por uma resposta sem ter um tempo definido? Creio que a resposta de 100% das pessoas é “não”.

Mas esta não é a nossa realidade. Enquanto vivermos aqui nesta terra, teremos oposições, aflições e lutas, mas jamais estaremos sós nas situações difíceis pelas quais passarmos. E mais: Tiago diz que devemos nos alegrar com elas. Alegrar? Por quê?

Deus está forjando o nosso caráter e somos aperfeiçoados dia após dia por Ele. Se cremos em algo de fato, seremos testados no que dizemos crer até que situação alguma externa seja capaz de interferir na crença que está no nosso interior. Enquanto resistimos aos problemas com a Palavra de Deus, somos aprovados no quesito “perseverança”.

Veja só os sinônimos que o dicionário Aurélio nos dá para o verbo, ou seja, para a ação “perseverar”: conservar-se firme e constante, persistir em algo, não ceder, teimar, permanecer, perdurar, continuar, ficar.

Como você tem reagido às situações adversas? Você tem se conservado firme e constante quando algo inesperado parece contrariar a sua fé? Você tem persistido na visão que Deus te deu? Você tem resistido a não se guiar pelas circunstâncias? Você tem sido um teimoso, no bom sentido da palavra, crendo nas promessas de Deus? Você tem permanecido inabalável? Aquilo que Deus te falou tem perdurado no seu espírito?

Deus espera isso de você e te capacita para a perseverança. É somente através dela que a sua vitória chegará em suas mãos. Não basta crer; é preciso permanecer crendo! Por isso, anime-se e siga adiante!

» Oração: 

Senhor, eu sei que passarei por provas em minha vida, mas eu quero ser aprovado por ti. Confio que tens o melhor para mim e que, no final de cada situação difícil, eu verei a minha vitória e estarei com minha crença muito mais fortalecida. Que eu seja reconhecido por ti e pelas pessoas como “perseverante”. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário