segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

BOM OUVIDO, BOA VIDA

Leia em sua Bíblia: Isaías 55.1-3

Virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos (2Tm 4.3).

Dos sentidos humanos – visão, audição, olfato, paladar e tato – a audição auxilia no equilíbrio e é um importante meio de comunicação com o mundo. No sentido espiritual, o ouvir é considerado parceiro da mente e do coração, que devem ser usados para buscar a vontade de Deus. Podemos aprender como devemos utilizar nossos ouvidos em Isaías 55.3, que diz: Inclinai os ouvidos. Para ouvir melhor, devemos inclinar os nossos ouvidos na direção certa, sintonizar o canal correto. Muitos são os sons neste mundo, muitos canais podem ser sintonizados. Devemos filtrar os sons que estão mais altos, impedindo-nos de ouvir a Deus. Temos de tirar nossos ouvidos das vozes da cobiça e da maldade. Precisamos inclinar nossos ouvidos a Deus.
Vinde a mim. Para ouvir melhor precisamos aproximar-nos de Deus, ir em sua direção, buscar a sua presença e nos manter próximos a ele. Não basta começarmos sintonizados no Senhor para depois abandonar sua estação, seu caminho. A vitória está em manter-se perto da fonte de vida. Nossa vida precisa da presença constante de Deus.
Ouvi. Aqueles que se expõem aos ruídos deste mundo por tempo prolongado podem tornar-se surdos espirituais. Nada que não possa ser revertido pela graça, misericórdia e poder de Deus. Mas é necessário buscar ouvir a cada dia a Palavra, pois a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Quanto mais ouvimos, mais ouvimos. Ou seja, mais nossos ouvidos são curados e nossa mente recebe a Palavra.
Tomemos este caminho. A promessa de Deus é de nos consolar, dando vida às nossas almas, aplicando em nós as suas misericórdias, firmando uma aliança perpétua conosco. - HSG
.................................
Reflexão de Erleu Fernandes
................................
Fonte: O Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário