quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AS SUAS PALAVRAS

Leia em sua Bíblia: Neemias 1: 1 - 11



“As palavras de Neemias, filho de Hacalias. E sucedeu no mês de quisleu, no ano vigésimo, estando eu em Susã, a fortaleza” (Neemias 1.1).
Os servos de Deus agem de acordo com a Palavra mesmo em suas ocupações seculares. Foi o caso de Neemias, mordomo do rei Artaxerxes. Estando em terra estranha e tendo um bom emprego, ainda assim não descuidou da sua obrigação para com o Senhor. Igual atitude devemos ter: em qualquer situação, precisamos estar sempre em comunhão com o Altíssimo, que reina sobre tudo. Meu irmão, nada está perdido, pois todos os planos divinos serão cumpridos, inclusive em sua vida. Então, mesmo que, aparentemente, não haja jeito para sua situação, não deixe de crer no Todo-Poderoso; afinal, quando Ele opera, ninguém pode impedi-lO.
Ao lermos os versículos seguintes dessa passagem de Neemias, vemos que o Senhor usou a visita de Hanani e seus amigos a Neemias a fim de que este entendesse seu chamado para uma missão gloriosa. Os relatos que recebeu a respeito de Jerusalém e seus habitantes foram o suficiente para que o Espírito de Deus movesse o seu coração. Inclusive, ao saber do triste estado da Terra Santa, ele chorou. Por incrível que pareça, em meio a uma tragédia ou ao sofrimento, o nosso Deus pode fazer com que muita gente entenda que é hora de obedecer ao Ide divino, oferecendo-se para realizar a obra. Quem crê fala. Então, ao meu prezado leitor, pergunto: onde estão as suas palavras? O que você tem falado em suas orações? Qual tem sido a resposta que você tem dado ao Espírito de Deus? Não emudeça, porque o Senhor o constituiu para realizar algo em Seu Nome, e não importam profissão, sexo, idade, posse material ou cultura, pois o Altíssimo sempre sabe o que faz. Para realizar com sucesso a chamada, devemos orar. Quem nos chama é sábio e, se seguirmos as Suas orientações, seremos bem-sucedidos. Não devemos imitar aqueles que fizeram a vontade divina antes de nós, porque eles viveram em outra época e, por isso, o que realizaram funcionou para o tempo em que viviam. O plano de Deus para Moisés era um; para Davi, outro; para Paulo, também era diferente, bem como para mim e para você. Neemias orou, e Deus lhe deu a sabedoria para conseguir a permissão real. O mesmo sucede com quem anda debaixo da direção dos Céus. Não se importe com o que dizem as pessoas, quer sejam religiosas ou não. O que vale é fazer o que o Senhor manda, já que, seguindo Sua direção, nunca haveremos de fracassar. Assim como o Altíssimo deu vitórias a Neemias, também as concederá a quem Lhe obedecer. Sem dúvida, Ele irá conduzi-lo ao sucesso. É só obedecer-Lhe para ver a glória do Senhor na sua chamada. Em Cristo, com amor, Sulamita.
..................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
.................................................
Colaboração da Irmã Sulamita.

0 comentários:

Postar um comentário