sábado, 11 de dezembro de 2010

O PODER DE PEDIR E RECEBER

Leia em sua Bíblia: Tiago 4:1 - 3


Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. (Tiago 4:3)
Há algumas coisas que dificultam a resposta às nossas orações.
Quando você pede algo de forma egoísta,você não está usando o Poder de Pedir corretamente. Muitas orações são egoístas. Você talvez peça coisas boas, as quais são da vontade de Deus lhe dar, mas o motivo da oração é totalmente errado. E assim a oração perde suas forças. O verdadeiro propósito da oração é que Deus seja glorificado na resposta. Se pedirmos algo simplesmente para que possamos usar para o nosso bel prazer ou para a nossa própria satisfação, nós, estamos pedindo errado e não devemos esperar receber o que pedimos. Isso explica porque muitas orações permanecem sem resposta.
Por exemplo, uma mulher ora pela conversão de seu marido. Isso certamente é uma coisa excelente de se pedir, mas algumas esposas têm um motivo egoísta nessa oração. Elas querem que seus maridos se convertam, pois assim eles irão se tornar maridos muito mais agradáveis de se conviver. Essa oração é puramente egoísta. Por que uma mulher desejaria a conversão de seu marido? Primeiro e acima de tudo, para que Deus seja glorificado; porque ela não pode suportar a idéia de que ele não está honrando a Deus com sua vida, e assim sua alma está sendo desperdiçada a serviço do mundo e do diabo.
Muitos pastores oram para multidões virem às suas igrejas. Isso certamente é algo bom de se pedir, e de acordo com a vontade de Deus, mas às vezes essas orações são puramente egoístas. Se o desejo é que a quantidade de membros aumente, de que sua igreja se destaque na sociedade, de que a igreja possa ter mais ofertas, ou que ele possa impressionar os líderes de sua igreja, então ele não deve esperar que Deus responda à essa oração. Por que devemos orar para que as pessoas venham à igreja? Para a glória de Deus, porque não podemos suportar a idéia de milhões de almas se perdendo;porque a Palavra de Deus está sendo anulada pela descrença das pessoas no mundo. Esse deve ser o motivo de nosso pedido.
Muitos dos que oram para o Espírito Santo também estão orando de forma egoísta. Eles oram para o Espírito Santo para que possam ser felizes, ou para que possam se livrar do estado de derrota em que suas vidas se encontram, ou para que possam ter poder como obreiros Cristãos, ou algum outro motivo puramente egoísta. Por que devemos orar para o Espírito Santo? Para que Deus já não seja mais desonrado pela baixa qualidade de nossa vida Cristã; para que Deus possa ser visto através de todos que nos olham; para que o nosso serviço a Ele possa ser eficaz.
Portanto, antes de pedir a Deus alguma coisa, pergunte a você mesmo: O que Deus irá receber respondendo a minha oração? O que há nela para Ele? Em seguida, ajuste os seus motivos de acordo.

0 comentários:

Postar um comentário