quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONFESSAR É BOM

Leia em sua Bíblia: João 1.5-10; 2.1-2

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados" (1 Jo 1.9).


A confissão é tão importante na vida íntima com Deus quanto é o louvor e a adoração. Confessar é apresentar-se diante de Deus como responsável pelos pecados cometidos, e nomear cada um deles. Atualmente, a confissão não é levada a sério, mas Deus espera que confessemos nossos pecados a Ele. Os benefícios da confissão atingem as áreas espirituais e humanas. Quem evita a confissão, vive estressado e deprimido pelo peso da culpa. “Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim... Eu disse: Confessarei as minhas transgressões, e tu perdoaste a culpa do meu pecado" (Sl 32.4-5). Estas foram palavras do rei Davi, uma pessoa que experimentou os benefícios da confissão após cometer um grave erro. A confissão fortalece o vínculo com Deus, porque ninguém consegue, por si, ser livre e independente. Quem foge de Deus se apresenta para o mal e colhe a morte. Quem obedece à verdade, pratica a justiça. (Rm 6.16). Jesus disse que Ele é a verdade (Jo 14.6). Portanto, você deve fazer da confissão um hábito diário. Reconhece-se que pecou, confesse! O que você fez e o que você é! Não tente enganar a Deus! Assuma seu verdadeiro caráter diante dele. Confesse todos os planos pecaminosos não realizados. A confissão libertadora envolve até a maneira de pensar. A vida cristã é um constante recomeçar. Quando pecamos, temos Jesus, verdadeiro advogado junto ao Pai, intercedendo por nós. Jesus intercede em favor de todos que entregam a Ele, sua declaração de culpa em forma de confissão. A confissão é uma autorização e admissão ao convívio na paz de Deus.Confesso, para a glória de Deus, que até o presente momento eu já vivi: 65 anos, 3 meses e 21 dias; ou melhor posso afirmar que já vivi 23854 dias até o presente momento.E sem nenhuma sombra de dúvidas, eu afirmo: que se Deus não estivesse ao meu lado, me amparando, me protegendo, livrando-me de acidentes e da morte eu não estaria mais aqui neste planeta Terra. Graças a Deus eu sou o que sou e tenho o que tenho. Amem.
...........................
Reflexão de Erleu Fernandes
...........................
Fonte: O Pão Diário.


0 comentários:

Postar um comentário