sábado, 18 de dezembro de 2010

O MAPA

Leia em sua Bíblia: 2 Timóteo 3.14-17

Desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus (2Tm 3.15 ).

Um professor conversava sobre a fé com seu amigo, comandante naval. “Meu amigo,” disse o professor, “muitos grandes pensadores negam as verdades da fé. Para poder refutálos, você deveria examinar suas obras. Poderia conhecer os escritos de Voltaire, por exemplo, ou de Darwin, e de outros também. É bom saber o que eles pensam.”
“Confesso,” respondeu o comandante, “que nunca investiguei o que esses homens escreveram. Mas tenho muita experiência de navegação e sempre sigo as rotas indicadas nos mapas de bordo." Sorrindo, acrescentou: “Nunca julguei prudente examinar as pedras como outros que naufragaram! A Bíblia que aprendi desde pequeno tem servido de mapa para eu evitar os perigos na minha vida espiritual.” Nada melhor para o cristão que confiar na fiel Palavra do eterno Deus. Temos a Bíblia, com seus 66 livros inspirados pelo Espírito Santo. A fé genuína que salva é a que se fundamenta na Palavra: “A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Rm 10.17).
A Palavra revela que Deus enviou seu Filho Jesus para morrer em lugar do pecador, para que, crendo nele, possa receber a salvação. Timóteo converteu-se a Cristo mediante a Palavra e tornou-se sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus quando ainda bem novo. E para que Timóteo fosse feliz na vida e no ministério, o apóstolo Paulo aconselhou-o a permanecer naquilo que aprendeu. Deveria sempre prestar atenção ao mapa de Deus para evitar o naufrágio na fé. Poderia evitar os rochedos ocultos das opiniões de pessoas de teses apenas humanas. “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios” (Sl 1.1).
Em todas as situações da vida, recorramos à Bíblia. Nas dificuldades e problemas, e também nas horas de gozo, seja a Palavra de Deus nosso conforto e alegria!
A Palavra de Deus é o mapa para a viagem da vida.
.....................................................
Reflexão de Erleu Fernandes
....................................................
Fonte: O Pão Diário































































0 comentários:

Postar um comentário