domingo, 30 de agosto de 2015

ATÉ QUE PONTO É A SUA CONFIANÇA EM DEUS?

ATÉ QUE PONTO É A SUA CONFIANÇA EM DEUS?

Abram suas bíblias e leiam comigo: Romanos 8:31.35.37-39.

31. Que diremos pois estas coisas? Se Deus é por nós quem será contra nós. 35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 37. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 38. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39. nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos separará do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”!

OREMOS AO SENHOR: Pai de amor, Deus de bondade e de misericórdia, como constantes aprendizes dos seus ensinamentos, contidos em vossa Palavra; cremos, Pai Santo, que enquanto tivermos vida em nosso corpos estaremos aprendendo sempre, do Senhor, coisas novas. Mande teu Santo Espírito para nos revelar o que o Senhor quer nos falar nesta palestra de agora.
Amados, fomos constituídos pessoas humanas, com mente e capacidade de viver uma vida de santidade, enquanto estivermos residindo nesta tenda, que é esse nosso corpo mortal. O ser santo, não depende do querer de cada um, mas, é alguém, que os olhos de Deus, que vêem alem do agora, e nos escolhe para a santidade. Com bem nos fala James Motegomery Boice, no Livro Fundamentos da Fé Cristã, Manual de Teologia: “Santo, não é uma pessoa que atingiu certa grande bondade, porém, alguém separado por Deus. Santos são os chamados que compõe a Igreja”.

Não restam dúvidas, quando a gente tem esse encontro com Deus, como bem diz o Padre José Fernandes no bojo de uma das suas canções: “Quando a gente encontra Deus quer ficar cada dia melhor, quer ver Deus cada dia maior, no coração de cada pessoa...”. Assim, eu, você, nós, escolhidos ou não por Deus para sermos santos vivamos nesta vontade. “Mas como”? Tu podes me perguntar. Vivendo de um jeito, com Deus; confiando que tens a santidade e não deixando que nada venha burlar, mudar, modificar em você essa sua maneira de ser bom, amoroso, compassivo e com vida de oração.
O que lemos em Efésios 3:20-21? “Ora, aquele (Deus), que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera (Espírito Santo), a esse (Deus) glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre”.
Não deixemos que nada venha burlar em nós essa confiança que temos no poder de Deus. Nada deve nos fazer retroceder de crer no amor e na proteção de nosso amado Deus. Não é isso que vimos nos versículos 37 e 38 da leitura de abertura? Nada nos separa desse amor, como J. Neto diz em uma das suas canções. Em Jesus somos mais do que vencedores (Rm 8:37).

Buscando essas confirmações vemos lá em Apocalipse 15:4ª “Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome”?
Esse temor de Deus não é medo, como afirma ao Aurélio em seu dicionário; mas sim, é um cuidado, um zelo, vontade constante de nunca desagradar à pessoa de nosso amado Deus. Deus nos quer fieis a Ele. J. Montegumery Boice afirma em seu manual de teologia que: “Uma pessoa casada não deve permitir que uma terceira pessoa entre em seu relacionamento íntimo. Assim, de forma semelhante, Deus rejeita qualquer ataque a Seus direitos exclusivos como Senhor de sua criação humana”.

Nossa crença amados, é em um Deus bom, justos e acima de tudo fiel ao que diz em sua Palavra Revelada na Bíblia. Vejamos o que o que nos diz Moisés em seu cântico, em Êxodo 15:11 “Ó Senhor, que é tu entre os deuses (estátuas de adoração)? Quem é como tu glorificado em santidade, terrível (grandioso) em louvores, obrando (realizando) maravilhas?

O primeiro passo em confiarmos em Deus restritamente, é saber que fomos criados por Ele desde o ventre de nossa mãe como bem vemos isso em Salmo 139:16a “Teus olhos viram o meu corpo ainda informe (em formação)”.
A gente, irmãos, mantendo essa confiança em Deus, logicamente O conhecendo; não podemos de jeito algum voltar  as futilidades do mundo, desse mundo pervertido pelas drogas, pelos assassinatos, pela mentira, pelos vícios, pelo sexo desordenado... Seríamos, os piores criminosos de nossas almas, fazendo-as voltar, em nossos corpos, ainda em vida, a fazer aquilo (que antes fazíamos) e que nosso Deus abomina, que é o pecado. Vejam o que nos diz São Pedro em sua 2ª Carta Capítulo 2:21b-22 “Desviaram do santo mandamento que lhes fora dado; e desse modo sobreveio um verdadeiro provérbio que diz: O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada (limpa volta) ao seu espojadouro de lama”. Só Deus nos concede a santidade, mas buscá-la a cada momento é e deve ser sempre o nosso desejo.

Aprendamos a ver em Deus três elementos fundamentais:
TREMENDO: - um Deus estarrecedor, que nos dá medo.
PODER SUPREMO: - Frente a grandeza de Deus nos sentimos impotentes.
ENERGIA: -  Deus é dinâmico, na visão do crente. Nada escapa do seu “olho” de observador, que quer de nós cristãos dinamismo e perfeição. Logo, o adorador, (o crente) é atraído pelo sagrado, todavia, ao mesmo tempo é aterrorizado por Ele. É a energia admirável e dominadora do sagrado, que nos torna impotentes.

Irmãos, “o temor do Senhor é o principio da sabedoria”. Como bem vemos e Provérbios 9:10. A mulher não faz bem a comida, arruma direitinho a casa, se enfeita colocando uma roupa bonita, uma pintura, um perfume, para receber o seu marido na sua volta do trabalho, por medo (por temor) dele. Mas sim porque o ama e quer agradá-lo. Assim é em nós o temor de  Deus, queremos sempre receber um sorriso de aprovação de Deus, porque fomos gratos, obediente e cuidadoso no trato das coisas de nossa fé.
Nossa confiança em Deus nos leva a observar três pontos importantes de buscar a santidade:

1º: Aprender a odiar o pecado. Não odiá-lo, é contrário a verdade que é Deus, já que Deus odeia o pecado mas ama o pecador. Em geral amamos o pecado e relutamos em deixá-lo; já que nossa carne é a favor do pecado e contra Deus.      
2º: Entender o sentido da palavra SER SANTO; de ser um escolhido por Deus, mesmo sem saber; viver crendo, que será um escolhido para a santidade.
3º: Aguardar com obediência o Dia De Deus. Ser agradecido a Deus por tê-lo conhecido pela fé em Jesus Cristo.
Senão for assim o D.D.D. será para muitos terrível. Pois, o chegar sem culpa no D.D.D. significa, na verdade, a concretização de nossas buscas de salvação e sermos iguais a Jesus Cristo em pureza d’alma.

Deixo com cada um de vocês um versículo que tem feito recordações constantes à mim, nesses tempo em que me aproximo do limiar dos meus setenta anos vividos aqui neste planeta Terra em 2ª Timóteo 4:7-8 que diz: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a (minha) fé. Resta-me agora, a coroa da justiça, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia (D.D.D); não somente à mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (Volta de Jesus para buscar a sua igreja obediente e santa). Deus abençoe a cada um de vocês que deram ouvidos a estas palavras que Deus me mandou lhes falar.
.............................................
Se entre vocês, há alguém que ainda não se decidiu por Jesus. Faça isso agora: Se estás na igreja, me ouvindo, levante uma das suas mãos. Mas, se estás em casa, lendo; pelas redes social, fica de pé, ou dobre seus joelhos e diga a Jesus agora: “Senhor eu te aceito como me Senhor e Salvador. Prometo procurar uma igreja (evangélica) e farei minha opção por Jesus Cristo, buscarei o meu batismo e farei a minha profissão de fé.
............................................ (27/5/15)
Deus te abençoe, te guarde e lhe dê a sua paz. Amem?

0 comentários:

Postar um comentário