domingo, 9 de agosto de 2015

OSSOS RESSEQUIDOS

OSSOS RESSEQUIDOS

Leia em sua Bíblia: Ezequiel 37: 1 11 

"Veio sobre mim a mão do Senhor; ele me levou pelo Espírito do Senhor e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale e estavam sequíssimos.

Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.

Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis. Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso. Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.
Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados". 


Este relato do Profeta Ezequiel é impressionante. Muitos daqueles tidos com Pais da Igreja, tanto os do tempo passados e muitos pregadores atuais discutiram e ainda discutem, se essa experiência de Ezequiel  foi real, ou se foi apenas uma visão.
Apesar de ser uma discussão interessante, eu quero apenas salientar que esta visão retrata a nossa condição espiritual em alguns momentos de nossas vidas, quando nos sentimos, ou como  sentíamos antes da nossa conversão. "COMO OSSOS SECOS”. Depois de anos vivendo luta com a vida, sem nenhuma vitória, acabamos como que mortos por dentro, apesar de vivos por fora.
Parece que a vida havia perdido o significado, o prazer e a alegria. Tanto faz, como tanto fez. Vai-se deixando a vida te levar, (como diz o Zeca Pagodinho) ou sendo levado por ela.
Nem conseguimos mais nos lembrar da sensação de estar apaixonado pela esposa, de sonhar por dias melhores, de rir ou simplesmente sorrir.
E, quando alguém nos pergunta: Quando é que as coisas vão melhorar? Respondíamos (ou alguns, ainda respondem, sem graça) "Só Deus sabe!"
Quero destacar apenas duas verdades deste texto:

1. Somente a Profecia Bíblica pode conduzir-nos de volta à vida.
Somente a verdadeira pregação da Palavra de Deus pode reviver ossos secos. Somente ela, pode transformar vidas perdidas em vidas achadas, salvas.
Discursos bonitos não revivem ninguém; a Palavra de Deus, sim! A pseudo-pregação não faz nada por ninguém; a profecia bíblica sim, ressuscita os mortos!

2. Não interrompam a Profecia.
Se Ezequiel tivesse parado de profetizar quando viu os tendões, a carne e a pele, teria apenas transformado esqueletos em cadáveres.
Muitas pessoas "mortas por dentro" começam a ouvir a Palavra de Deus e assim que passam a experimentar algum movimento, algum sinal de vida em seu interior, abandonam o caminho de Deus. Ainda não era a vida, mas, animados com alguns resultados imediatos, deixam de ouvir a Pregação do Evangelho. Em breve o cheiro de carniça vai começar, pois tais pessoas foram transformadas de esqueletos em cadáveres.
Mas, se persistirem, receberão o sopro de vida. Aí, sim, o que Deus começou em suas vidas será completado.
Jesus Cristo é a vida. Ele afirmou: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não é um tipo, uma opção ou um estilo de vida. Ele é a própria vida.
Ele morreu por nós numa cruz nojenta para dar-nos vida. E vida em abundância. Vida eterna. Deus seja louvado.
Não deixe de ouvir a Palavra de Deus.
O Apóstolo João bem que disse: "Quem é de Deus ouve a palavra de Deus". Mas, quem não é de Deus, quando alguém começa a pregar a Palavra, o maligno que tem morada garantida no interior dessa pessoa a faz sentir uma coceira, uma mal estar, tudo isso para que a indivíduo não se converta. No entanto, irmãos, Deus é maior do que inimigo que é residente nesta vida, neste corpo. Basta somente um olhar de Jesus na direção dos olhos deste ouvinte da Palavra, que esta vai penetrar o seu interior e criará, com certeza, um reboliço, uma guerra, que o inimigo vai ser lançado fora desta pessoa! E esta pessoa será uma nova criatura, lavada e restaurada no sangue do Cordeiro.
Creia. Confie e se deixe enlevar pela Palavra de Deus. Esta Palavra tem um nome muito belo. Ela se chama Jesus.

Esse mesmo Jesus que diz lá em Jo 14:6 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim", Diz também em Jo 3:16: Que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16). Que Deus abençoe e tome a conta da vida de cada um dos irmãos. Agradeço a Deus por essa oprotunidade.
...............................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
...............................................
Contribuição: Pr Paulo.
.........................................
A você amado irmão e irmã, vos desejo um belo domingo. Por ser hoje. o DIA DOS PAIS, vos desejo um belo dia, com muita alegria.
Ame vossos pais. Dê um forte abraço nele e diga em voz bem do jeito que ele ouça: PAI, EU TE AMO, FELIZ DIA DOS PAIS.
.........................................
Blog do Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário