quinta-feira, 20 de maio de 2021

ESQUEÇA O QUE PASSOU E AVANCE PARA O ALVO.

 

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

FILIPENSES 3:13-14

Esqueça o que passou e avance para o alvo

Erleu,

Há coisas no nosso passado que, muitas vezes, nos envergonhamos de ter cometido ou dito e gostaríamos de passar uma borracha para excluí-las das nossas vidas. Em alguns casos, carregamos as consequências daquelas decisões e atitudes, que se refletem de várias formas. 

A maioria de nós já viveu alguma situação incômoda desse tipo, mas qual deve ser nossa postura diante do passado? Valorizá-lo ou deixar de dar importância a ele?

Quando nos arrependemos, podemos ter a certeza que Deus é fiel e justo para nos perdoar. E Ele faz mais do que isso: Ele nunca mais se lembra dos nossos erros. 

Por que, então, você não faz o mesmo? É impossível avançar se estivermos presos ao que já passou. Talvez, você se sinta culpado, acusado, diminuído, frustrado ou magoado. Todos estes sentimentos te impedem de viver algo novo. Afinal, o que passou não volta mais, mas temos a chance de construir o presente e o futuro todos os dias.

Deixemos o passado onde ele tem que estar: no passado. Você não terá uma amnésia sobre o que aconteceu, mas pode escolher parar de sofrer pelo que é irreversível.

E se o problema for o outro te lembrando de algo ruim que você fez? Você já se arrependeu? Já pediu perdão, de forma sincera, e tem tentado seguir sua vida de outra forma? Caso sim, não se sinta culpado e converse de novo com a pessoa, se for necessário.

Avance e prossiga para a realização dos planos e propósitos que Deus tem para você! Não impeça que os sonhos de Deus se realizem na sua vida por não conseguir se desligar de erros antigos. 

Coloque o foco no seu alvo - Jesus -, pois Ele é o seu perdão pleno!

» Oração: 

Pai, obrigado porque sei que o meu passado está perdoado e, em ti, o meu futuro está garantido. Eu decido não valorizar mais o que aconteceu e me entristeceu tempos atrás, pois sei que uma vida abundante me aguarda. Eu prossigo para o meu alvo, que é Jesus. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário