domingo, 30 de maio de 2021

O MILAGRE DEPENDE DA SUA RESPOSTA.

 

Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou: ‘Vocês creem que eu posso curar vocês?’ ‘Sim, senhor! Nós cremos!’, responderam eles. Jesus tocou nos olhos deles e disse: “Então que seja feito como vocês creem!” E os olhos deles ficaram curados.”

MATEUS 9:28-30a

O milagre depende
da sua resposta

Erleu,

Nesta passagem, dois cegos seguiam Jesus clamando: “Tem compaixão de nós, Filho de Davi!”, e se aproximaram dEle buscando a sua cura. Jesus, então, pergunta se eles creem que Ele pode curá-los e os cegos respondem que sim. Em seguida, Jesus os toca e, imediatamente, eles passam a enxergar.

Eu não sei que tipo de dificuldade, de impossibilidade ou de luta você está enfrentando neste exato momento, mas quero desafiá-lo a se colocar no lugar destes dois homens, que se viam restritos, impedidos de ver, de caminhar, de trabalhar, de viver normalmente e que, provavelmente, dependiam de esmolas para comer.

Agora, leia de novo a pergunta que Jesus fez a eles: “Vocês creem que eu posso curar vocês?”. Pois bem, esta é a mesma pergunta que Ele faz a você hoje: “Filho, você crê que eu posso resolver o que te aflige?”.

Você pode até crer que Deus tem todo poder, mas você crê que Ele pode fazer maravilhas na sua vida especificamente? 

Nesta história, Jesus nos ensina que o milagre, seja ele grande (como a cura destes cegos) ou pequeno (como uma pequena intervenção em algo do dia a dia), depende apenas da nossa resposta, e nos convida a confiar que somente Ele pode tornar o impossível em possível. 

Encha-se da Palavra de Deus, busque-o, tenha fome e sede dEle! Só assim você estará seguro para responder “Sim, eu creio” com toda convicção. Deus ainda é o mesmo. Os milagres grandiosos, que vemos na Bíblia, ainda acontecem! Creia e você viverá o sobrenatural de Deus!

» Oração: 

Pai, eu entendo que o poder para operar o milagre está em tuas mãos, mas o “start” para o milagre acontecer está na minha fé, na minha crença e confiança em ti. A minha resposta é: “Sim, Senhor, eu creio!”. Eu declaro que o Senhor operará milagrosamente na minha vida. Estou pronto para confiar e para permanecer crendo. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário