terça-feira, 4 de maio de 2021

QUAL A SUA MISSÃO AQUI NA TERRA.

QUAL A SUA MISSÃO NA TERRA? DOCUMENTOS/SERMÃO DOMINICAL Erleu Fernandes da Cruz ter., 11 de fev. de 2020 19:28 para mim QUAL A SUA MISSÃO AQUI NA TERRA? “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim”. João 12,6. Em outra passagem Jesus nos diz: “Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo (canga), e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis (achareis) descanso para as vossas almas. Porque, meu jugo é suave e o meu farde é leve”. (Mateus 11, 28 – 30). Irmãos amigos ninguém nasceu, cresceu e aprendeu por acaso. Fomos projetados por Deus, desde o ventre de nossas gestoras (nossas mães); mas lá, desde o primeiro instante em que a semente postada naquele solitário óvulo, foi que começamos a ter nosso primeiro órgão (coração) a pulsar. Creiam, lá naquele instante de nossa concepção, Deus já nos conhecia e nos chamava pelo nome que temos. Entendamos que, o nosso coração foi o primeiro órgão que começou em nós e é o último que vai parar quando morrermos. Para que entendamos bem,que tudo que aconteceu para as pessoas se tornaram pessoas humanas, foi e é obra de Deus, quando o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela seria a mãe do Salvador; ele disse, por determinação de Deus, que o nome do menino que haveria de nascer seria obra do Espírito Santo e que se chamaria Jesus: “Não temas Maria, pois encontrastes graça diante de Deus. Eis que tu conceberás e dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”, como vemos em Lucas 1, 30,31. Podemos ver também, que quando Zacarias tirava seu serviço na função de sacerdote do templo, foi lhe anunciado pelo mesmo anjo Gabriel, o mesmo anjo que seis meses antes de anunciar a Maria, que ele e a sua mulher Isabel, já velhos, teriam um filho (já que eles não tinham filhos), e que o nome do menino seria João. Ao sair do templo ele e as pessoas ao seu redor observaram que ele ficara mudo. E de fato Isabel concebeu, mesmo sendo velha. E quando o menino nasceu, ao levá-lo no templo para a purificação, perguntaram a Isabel qual seria o nome do menino? E ele disse, João. Todos se surpreenderam com o nome, pois devia ser Zacarias. Chamaram a Zacarias que estava do lado de fora e lhe perguntaram qual seria o nome do menino. Ele pediu uma tabuinha e escreveu João. Já que isso era a vontade de Deus anunciada por Gabriel, conforme vemos isso em Lucas 1, 60-64. O que vemos nesta duas narrativas aqui apresentadas? Que é quem determina como havemos de nascer. E é Deus quem dá o nome que seremos conhecidos e chamados. Logo, creiamos que Deus nos cria com um propósito. Ele não nos fez e nos criou para ser um João ninguém e nem uma Maria ninguém; mas sim, para que cresçamos e busquemos nele conhecimentos para darmos os frutos que Ele quer que demos neste trajeto de toda a nossa vida aqui na Terra (chamada de mundo). “Eu sou a videira verdadeira, e o Pai é o agricultor (aquele que planta e cuida da semente). Toda vara (galho) que não der frutos, Ele (o Pai) a tira do tronco, e limpa ( e purifica) todos aqueles galhos que der frutos, para que deem mais frutos ainda.” (João 15, 1-11) Aí, eu volto ao título desta mensagem: QUAL A SUA MISSÃO AQUI NA TERRA? Eu lhe respondo você veio para ser Sal e Luz do mundo como bem vemos em Mateus 5, 13-14. “Vós sois o Salda terra, vós sois a Luz do mundo”. Daí, eu também te pergunto: Como que tu podes a exemplo do sal, temperar com sabor agradável o ambiente e as pessoas que vivem ao seu redor ou que você encontrará na sua estrada da vida? E eu respondo por você: Sendo uma pessoa amável, honesta, justa, paciente, conselheira, temente a Deus, conhecedora e aplicadora da Palavra, sendo humilde, acolhedora, amando e respeitando as pessoas, sendo um bom pai, sendo uma boa mãe, sendo um bom filho, uma boa filha, sendo uma boa esposa que ama e respeita o seu marido, sendo um bom marido que ama e respeita a sua esposa. Você concorda comigo? E o que vem em sua mente a ser Luz do mundo? Respondo por você: Se alguém diz ser cristão, mas sua vida não revela que ele(a) é Sal da terra e Luz do mundo, então há algo errado naquilo que Deus preparou para ele ou para ela com um de seus filhos (de suas filhas). Ainda falando sobre a luz, vemos em Mateus 5, 14-16: “Vós sois a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade sobre um monte; nem acender uma lamparina (uma candeia) e colocá-la debaixo de um caixote (um alqueire) mas põe-na em um ponto alto para que ilumine todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vendo as vossas obras glorifiquem o vosso Pai que está nos céus.” Creio que até aqui, amados, vocês entenderam qual a nossa missão aqui na terra (chamada de mundo). Nós irmãos, não viemos viver aqui neste planeta para agirmos iguais aos moradores deste mundo que em sua grande maioria vivem no bel-prazer das ofertas desonestas de: Vícios, bebedeiras, prostituição, adultérios, assassinatos, roubos, sequestros e de tudo mais que é contrário à vontade de Deus. As pessoas irmãos, precisam olhar em nós e ver-nos refletindo Jesus. Amando do jeito que Jesus nos manda amar. “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei (amo). Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos. (João 13, 34-35) Aí tu me pergunta: E tu irmão, você vive igual ao que você nos instruiu a viver? Eu lhe respondo: Conheço tanto, que vos ensinei; porém, no meu viver diário procuro viver dentro destas palavras que aqui vos narrei. Sei que é difícil, porém só seremos de fato tidos como justos e perfeitos quando nossas almas estiverem vivendo nos céus. Não nos esmoreçamos, porque sabemos que o cair é do homem mas o levantar é de Deus. Cuidemos para não nos misturarmos com aqueles que vivem diferente do que a Bíblia nos ensina. Hoje irmãos, o mundo nos oferece caminhos demais, e muitos envaidecidos por prazeres, orgia, diversões, acabam entrando na estrada larga que nos conduz à perdição. Não nos esqueçamos o que Jesus nos disse no começo desta publicação: “eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” Meditemos se possível diariamente o que Jesus nos diz em Mateus 24,13: “Aquele que perseverar até o fim será salvo”. Fiquem com a Paz do Senhor Jesus. Busquem diariamente o perdão do Pai, mas peça-o em nome de Jesus. Amem irmãos.

0 comentários:

Postar um comentário