sábado, 1 de maio de 2021

PENSAMENTOS DE MEDO: VENÇA ESTA BATALHA.

 

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

FILIPENSES 4:8

Pensamentos de medo:
vença esta batalha!

Erleu,

Você sabia que não existe batalha mais real e difícil do que a de pensamentos? Se estivermos em uma guerra e vermos o nosso inimigo, é mais fácil atacá-lo, porque ele está diante de nós.

Mas, como lutar contra aquilo que não vemos? E quando o nosso inimigo é o medo, que tenta, sutilmente, se instalar no nosso interior?

Eu sempre digo que a mais alta forma de escravidão que o inferno tem sobre a vida do homem é feita através da mente. Se ele lançar um pensamento temeroso, por exemplo, e a pessoa o aceitar, aquilo só crescerá dentro dela.

Então, como controlar estes pensamentos? Não permitindo que cresçam dentro de si aqueles que afirmam o contrário do que a Palavra de Deus diz.

Eu sei que não fomos treinados para prestar atenção aos nossos pensamentos, mas precisamos aprender a fazê-lo, usando um filtro interior: selecionando bem o que assistimos, o que falamos, com quem conversamos, aonde andamos. Isso porque, da mesma forma que a fé vem pelo ouvir, o medo também vem por aquilo que vemos e ouvimos, nos levando às conclusões que o inimigo quer.

No que devemos pensar? Exatamente em tudo que está em Filipenses 4:8. Se o que estivermos pensando NÃO for respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, ou seja, sem virtude alguma, NÃO devemos dar crédito!

Sim, é possível controlar os seus pensamentos! Tome as rédeas da sua vida ao direcionar a sua mente para aquilo que gera vida em você!

Fazer este filtro pode parecer um pouco difícil no início, mas, depois que você fizer disso uma prática, será natural e você verá como sua vida ficará muito melhor. Valerá a pena!


» Oração: 

Deus, obrigado porque o Senhor me enche de coragem e de paz. Eu não vou me render à preocupação, porque tu estás comigo. Eu não aceito o espírito do medo, que tem tentado limitar a minha vida e adoecer a minha alma. Eu dou crédito somente à tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário