quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EDUCAR

EDUCAR

Leia na Bíblia: Deuteronômio 6: 4-8.

“O ensino que te ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução” (Pv 4:2)

      Lembro-me quando ganhei de meu pai a camisa do clube do coração dele. Foi um momento muito feliz da minha vida. Eu sempre ganhava canetas, chaveiros e brinde com símbolo de seu time, passando a admirá-lo e a torcer por ele. Por quê? Quando ensinamos e incentivamos as crianças desde cedo. Ela começam a sentir interesse por aquilo que recebem com carinho. Se começarmos a transmitir às crianças os ensinamentos de Jesus, com perseverança e sem fanatismo, elas começarão a gastar de Deus. Confira o exemplo da mãe e da avó de Timóteo (2Tm 1:5). Quando criança, ele teve contato com a Bíblia e aprendeu no Antigo Testamento o que mais tarde o apóstolo Paulo reconheceu (2Tm 2:15). No entanto, é preciso dividir as horas de nossas crianças entre atividades diversas. Elas necessitam de tempo para brincar, estudar, e também para conhecer a Palavra. Um dia, uma senhora me disse que nunca levou seus filhos a uma igreja e que nunca falou da Bíblia para elas, mas que hoje são homens de bom caráter, pois sempre soube educá-los. Pode ser: tenho amigos de bom caráter que nunca foram a uma igreja, mas que vivem tristes porque as alegrias que encontraram por aí se restringem apenas ao momento. Não tiveram oportunidade de crescer conhecendo Jesus e o amor de Deus, para encontrarem a verdadeira felicidade e serem cidadãos da terra e do céu. É claro que o simples fato de alguém ter tomado conhecimento do Evangelho na infância não garante este resultado – cada um precisará decidir por conta própria o que fará com o que aprendeu – mas a oportunidade é preciosa demais para ser negligenciada e deveria ser aproveitada com o carinho e a sabedoria que torne a instrução atraente. Não há presente melhor que o Evangelho.
..................................
Reflexão de: Erleu Fernandes
...................................

Fonte: Pão Diário.    

0 comentários:

Postar um comentário