terça-feira, 29 de outubro de 2013

EU VOS ALIVIAREI



EU VOS ALIVIAREI

TEXTO: Mateus 11:28-30.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. (Mt 11:28).

RESUMO: Aquele homem, humilde agricultor, que diariamente, já no clarear do dia, após beber seu café com aipim ou batata doce cozida, pega as suas ferramentas de carpir e cultivar a terra, sua marmita com o trivial necessário para seu almoço, põe o seu surrado boné na cabeça e vai para a sua roça. Somente no fim do dia, já no cair da tarde, é que ele volta cansado, exausto e cabisbaixo. Mas volta, para o seu humilde casebre, junto de sua esposa e de seus filhos. 

Após o humilde jantar, chama ele, a esposa, e os filhos e todos se sentam ao redor de uma parca mesa e ele abre a Bíblia, sob a luz de um simples lampião, lê um texto e dirige uma oração de agradecimento a Deus por mais um dia de lutas e vitórias. Só então, todos vão dormir mais uma noite. Assim é a vida simples do caipira, homem simples do interior.

ORAÇÃO: Senhor Deus, graças vos damos porque um dia ouvimos o teu chamado seja nos campos, na roça, nas periferias ou nas cidades e entregamos o nosso viver diário com os nossos tantos anseios, e vos deixamos nos guiar onde quer que estivéssemos vivendo. E agora, nós vos pedimos que não nos deixe afastar dos vossos conselhos contidos em vossa Palavra, Não deixa, Pai, que o desânimo e as carências não nos façam perder a fé. Nós vos oramos em nome de Jesus. Amem.
.................................
Autor: Diác. Erleu Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário