quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PORQUE DEUS ESPERA TANTO

PORQUE DEUS ESPERA TANTO?

“Para Deus todas as coisas são possíveis”. (Mateus 19.26).

Quando Deus veio a Abraão e lhe disse que iria abençoá-lo, Abraão disse a Deus: “Tudo bem, mas o que eu realmente quero é um filho”. Deus disse: “Vou lhe dar o que você quer”, mas Ele não fez isso imediatamente. A palavra diz que: “Estava ele (Abraão) com cem anos de idade quando lhe nasceu Isaque, seu filho” (Gênesis 21.5). Na verdade, passaram-se vinte anos desde que Deus prometeu a Abraão que lhe daria um filho até o dia em que a criança nasceu. De fato Abraão já era velho quando Deus lhe prometeu um filho.
Quando Abraão veio a ser pai, sua esposa já tinha passado pela mudança da vida e já tinha o ventre estéril. Assim, vemos que Abraão e Sara não tinham apenas um pedido de oração, mas precisavam de milagre.

É interessante ver que às vezes, quando pedimos algo a Deus, Ele nos deixa esperando por tanto tempo que a única coisa que pode nos dar a resposta àquela oração é um milagre. Por que Deus faz isso? Porque Ele deseja “mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9, ARA).
Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus para ministrar sobre seu irmão, Lázaro, que estava gravemente doente, por que Jesus esperou mais dois dias, até Lázaro morrer e ser enterrado, antes de ir ressuscitá-lo dos mortos? Porque Jesus já sabia o que ia fazer por Lázaro.
Se algo está morto – um sonho, um desejo, um anelo, uma necessidade – para Deus, não importa quão morto esteja. Deus ainda pode trazer o que for de volta à vida, no Seu devido tempo, porque o nosso Deus é um Deus impressionante. Nada é difícil demais para Ele. Por isso, Ele nunca está com pressa e geralmente parece esperar até você precisar de um verdadeiro milagre.
..............................................
FONTE: Mensagem Diária de Fé -Joice  Meyer

0 comentários:

Postar um comentário