segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SEU ÚNICO FILHO



SEU ÚNICO FILHO

Texto: João 3:16-18.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todos os que nele crêem não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3:16).

NARRATIVA: Aquele homem era o operador de uma ponte, da linha ferroviária, sobre um largo rio, em um país. Todas as vezes que o trem teria que passar pela ponte ele teria que ligar um sistema elétrico e hidráulico para que a ponte fosse abaixada; já que ela permanecia sempre aberta para que os navios passassem. Esse mesmo homem possuía um lindo filho, um piá, um garotinho, de uns oito anos, que diariamente brincava ali, enquanto seu pai trabalhava para abrir e fechar a ponte. Um dia, o pai recebeu a comunicação que o trem estava vindo. Preparou para abaixar a ponte. No entanto, não havia observado que seu filho brincava próximo ao controle que acionava a ponte. O trem estava bem próximo. Justamente nesse instante seu filho, que por ali brincava como sempre, caiu lá dentro das engrenagens do sistema. E ele, frente àquele triste impasse, não poderia parar o mecanismo de fechar a ponte, pois naquele trem estavam vindo centenas de pessoas. Dentre elas, havia viciados, ladrões, prostitutas, assassinos dentre outras pessoas pecadoras e justas. Daí, entre toda a dor que um pai pode vir a sentir, para salvar aquelas vidas, permitiu que o seu único filho morresse para que todas aquelas almas fossem salvas.

RESUMO: Foi isso que Deus fez conosco, isto é, comigo, com você e com todos nós. Para que a humanidade fosse salva do pecado de Adão (desobediência a Deus) e os demais pecados que viéssemos a cometer; ofereceu o seu único Filho, Jesus Cristo, para que ele morresse numa cruz e, com o derramar de seu sangue, pagasse todas as nossas dívidas (pecados). Pela morte de um só homem Jesus, toda a humanidade ganhou o direito de salvação em seu sangue derramado na cruz.

ORAÇÃO: Amado Deus, o Senhor nos deu a maior prova de vosso amor por nós, deixando que Jesus, sua segunda pessoa Triúna morresse para nos salvar. Dá-nos ó Pai, um entendimento e uma decisão firme para que nunca deixemos de vos louvar e levar às outras pessoas essa vossa atitude em nosso favor. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
...........................................
AUTOR: Diác. Erleu Fernandes – Ctba-Pr.

0 comentários:

Postar um comentário