sexta-feira, 4 de outubro de 2013

INSIGNIFICÂNCIA, IRRELEVÂNCIA E PROPÓSITO!


Texto: Eclesiastes 1:11
Ninguém se lembra dos que viveram na antigüidade, e aqueles que ainda virão tampouco serão lembrados pelos que vierem depois deles.

Tenho lido Eclesiastes esta semana. É um livro contundente, desesperançoso e bastante mal humorado. Foi escrito em dias difíceis da vida de Salomão. Contudo, há sabedoria nestes escritos, senão, não estariam registrados na Palavra de Deus! Ele começa confrontando-nos falando da insignificância, irrelevância e de que quanto somos desnecessários. Quem já foi não é lembrado, quem vem não será lembrado depois. Que vazio existencial, que falta de propósito.

Já vivi e me senti assim. Porém, ao conhecer Jesus Cristo, a quem Salomão não teve o privilegio de conhecer, minha vida ganhou uma identidade e significados eternos. Não procuro a relevância ou significância entre os homens, mas para Deus que me criou, me amou e me salvou em Cristo Jesus. Vivo com Ele e para Ele! Através Dele viverei para sempre. Jesus me ensinou o significado de servir - o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir. O menor será o maior. O humilhado será exaltado. Vivo hoje no pleno propósito de Deus para minha vida. Estes propósitos são o de viver para Cristo e para seu corpo que é a igreja. Experimento hoje a verdadeira liberdade dos filhos amados de Deus, e na eternidade uma vida para sempre reinando com Ele.


Oração: Senhor dá-me a cada dia a humildade de reconhecer e praticar que sem o Senhor nada sou e nada posso fazer. Reconheço e declaro que minha vida está em Ti e que dependo de Ti para tudo. Eu vos dirijo essa oração em nome de Jesus. Amém!
.............................................
Fonte: Mensagem do dias para o Blog
............................................
Autor: Marinho Soares.

0 comentários:

Postar um comentário