sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CONFESSAR A QUEM?


Olá! Bom Dia! Quero deixar bem claro que esse "confessar os vosso pecados uns aos outros" não implica aí o perdão de Deus; mas sim, confessar a quem ofendemos por palavras ou por ações e aí sim, pedir que a pessoa nos perdoe da ofensa feita a ela (ele). Compreendamos o que nos diz Jesus: "O que pedirdes ao Pai em meu nome ele vô-lo dará". (João 16:23). Daí, no que se trata do perdão de Deus não precisamos confessar a pessoa alguma (que não tem poder de nos perdoar (perdoar pecados) mas confessar diretamente a Deus, e finalizar dizendo: "Eu vos peço perdão em nome de Jesus".
...................................................
CONFESSAR A QUEM?
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16

RESUMO: Às vezes estamos distantes do Senhor e até queremos nos aproximar outra vez, mas não encontramos forças !!! Sentimentos de vazio e tristeza tomam conta de nós !!! Quem sabe também um sentimento de culpa porque entendemos que estamos andando fora dos caminhos do Senhor. Nossa alma está doente e não sabemos onde encontrar a cura. Mas Tiago nos ensina que ao confessarmos nossos pecados, somos curados. Este é um mistério que pertence a Deus, mas podemos entender que isso acontece porque trazemos à luz àquilo que está em oculto. Em outras palavras, ao confessarmos, estamos manifestando a Deus o nosso desejo de abandonar o pecado, e reconhecendo que somente Ele é capaz de nos perdoar e curar.

ORAÇÃO: Senhor Deus, prepara um momento certo, uma pessoa certa, que seja comprometida com a verdade, que faça a obra do Senhor com compromisso, para que eu possa confessar minha angustia e minhas necessidades. Prepara alguém que saiba ouvir, aconselhar e guardar segredos, pois eu preciso receber a cura do Senhor, preciso encontrar descanso para o meu coração, preciso do Seu Santo Espírito sobre mim, para que eu possa continuar te servindo e adorando cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.
..............................................
Blog: Jerusalém É Aqui.


0 comentários:

Postar um comentário