quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ONDE SEU LAR ESTÁ FIRMADO?

Bom dia! Gostaria de lembrar de uma hino que começa assim: "Que nenhuma família comece em qualquer de repente..." Observemos que muitos lares estão se desfazendo por causa da falta de uma alicerce, de um planejamento, para se começar uma vida a dois. Para que uma união mantenha-se sempre estável é preciso que haja a união conjugal com Deus em primeiro plano. Se Deus faz parte de sua família a estabilidade conjugal sempre será forte, firme e inabalável.
....................................
ONDE SEU LAR ESTÁ FIRMADO?

Leitura: Efésios 2:22-25

Em Mateus 7;24 lemos que “todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.”

Além dos ataques de Satanás, o lar também tem sofrido as consequências dos nossos pecados.  Infelizmente muitos casamentos são feitos com base em valores mundanos e sem o cultivo de princípios bíblicos no dia a dia (Efésios 4:17-32).  Somente ouvindo e praticando os ensinos do Senhor, o lar poderá sobreviver a esses ataques (Efésios 6:10-18).


A família é projeto de Deus, não do homem.  Em Gênesis 2:24, lemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”  Aí vemos o início da família, do lar.

É impossível compartilhar uma casa, uma família, uma vida em comum, sem disposição a dar.  A Bíblia instrui as mulheres a“serem submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor” (Efésios 5:22). Aos homens o Senhor diz: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).

No relacionamento matrimonial é preciso temor a Deus, amor, paciência, tolerância e amizade.  Essas coisas são demonstradas no cuidado, carinho, zelo para com a pessoa amada.  Muitas vezes significa calar para não ofender, renunciar a si mesmo em benefício do outro, tratar o cônjuge como gostaríamos de ser tratados.

Um homem e uma mulher, servindo ao Senhor, comprometidos um com o outro, educando crianças com valores bíblicos, amando um ao outro até o fim; é esse o lar que Deus projetou.
..........................................

Blog: Jerusalém É Aqui

0 comentários:

Postar um comentário