sexta-feira, 24 de outubro de 2014

NOSSO FUTURO A DEUS PERTENCE

Bom dia! É sábado, dia de colocar os pensamentos e as ações em dia para executá-las a partir do próxima semana que se inicia amanhã. Não fiquemos a querer muitas coisas, nem nos preocupermos se teremos o não meios de consegui-las. Deixemos, pois, esta coisas sobre os cuidado de Deus. Pois nosso futuro a Ele pertence. Antes de dissermos que vamos fazer isso ou aquilo, usemos sempre esse dizer bíblico "se Deus quiser farei isso ou aquilo". Confira isso em Tiago 4:15.
................................
NOSSO FUTURO A DEUS PERTENCE

João 14:2 - "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar". 

Sabedor da preocupação dos Seus discípulos, quanto ao futuro, Jesus explicou-lhes a razão para não ficarem ansiosos: “na casa de Meu Pai há muitos quartos e Eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, Eu já lhes teria dito” (João 14:2).

Jesus estava às vésperas de Sua crucifixão. E Ele sabia exatamente da dor e do desespero que tomariam conta dos Seus discípulos. Como eles olhariam para o próprio futuro, após a tragédia do presente? A solução adotada pelo Mestre foi encorajá-los a olhar para o grande futuro com Deus, apesar do tristíssimo tempo presente que estavam vivendo no mundo. O futuro prometido por Jesus consistia em viver “na casa de Meu Pai”. Ao ouvir a promessa de Jesus, os discípulos receberam a energia de que iriam precisar, durante as provações do futuro próximo. A promessa de ter um futuro com o Pai teve o poder de impedir a derrocada dos discípulos.

Nós, os cristãos de hoje, enfrentamos as mesmas aflições que o ódio do mundo nos impõe. Nós, como os primeiros discípulos, também temos à disposição o poder amoroso do Pai. Porque, no futuro, iremos morar com o Pai e o Cristo, nosso presente pode contar com as bênçãos do Pai e do Filho. É no poder do Espírito de Deus que podemos, agora, descansar. É a vitória do futuro eterno, que continua trabalhando em nós que, pela fé em Cristo, recebemos o poder de nos tornarmos filhos de Deus!

.................................................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário