sábado, 18 de outubro de 2014

O FUTURO É AGORA

O FUTURO É AGORA

criança

       “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” –Provérbios 22:06






Por muitas vezes nos deparamos com a dura realidade que é educar nossos filhos. Um processo que exige empenho, dedicação, imposição de limites e cuidados com nossas crianças. Certamente é um trabalho prazeroso e que nos traz satisfação, mas com a correria do nosso cotidiano, em alguns momentos, se torna uma dura tarefa e um sacrifício de amor.
Em meio ao trabalho, estudos, ministérios, igrejas, cursos, afazeres domésticos e tantas outras atividades que desempenhamos, damos prioridade apenas nas urgências de nossas crianças e deixamos de lado o que de fato é importante!
Na maioria das vezes, vemos a educação cristã das crianças como um projeto em andamento, resultados que não se verão agora, somente no futuro. Porém, com este pensamento deixamos de lado o fato de que o adulto que nossos filhos se tornarão está se formando hoje. O seu caráter, a sua fé, a sua estrutura, enfim, todo o alicerce da vida adulta se forma no momento presente.
Assim sendo, não podemos simplesmente deixar para depois a instrução espiritual de nossos filhos. A Palavra do Senhor nos diz em Provérbios 22: 06 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Portanto, devemos caminhar junto a nossos filhos “no” caminho e não apenas mostrar-lhes o caminho e deixar que o trilhem a sós. “tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6:7).
É nossa responsabilidade como pais sermos o exemplo de adulto que desejamos que nossas crianças sejam. Não são nas grandes broncas ou lições esporádicas que os ensinamos, mas sim nos detalhes, nas pequenas atitudes no dia a dia que de fato eles aprendem.
A tarefa não é fácil e exige muito de nós, e não a devemos impedir, assim como o Senhor Jesus disse aos seus discipulos:  “Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus (Mateus 19:14).
Não seja você o motivo de embaraço para que seu filho chegue ao Senhor, possibilite desde muito pequeno que ele possa ter contato com a Palavra. E principalmente, seja você a ponte que ligará o coração dele ao de Deus.
Juntos em oração enfrentemos esta missão que o Senhor nos deu. Nossa tarefa é ensinarmos nossos filhos no caminho, e mesmo nos altos e baixos desta caminhada de amor, podemos ter a certeza de que o Senhor nos capacitará para desempenhá-la.
A maior demonstração de amor que você pode dar ao seu filho, é permitir que ele tenha acesso a Jesus!
..................................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário