domingo, 19 de outubro de 2014

ESPERAR OU BUSCAR?

Bom dia. É domingo. Que bom que a maioria de nós está em casa, curtindo a família, alguns vão cedo na igreja participar do culto dominical, outros irão logo mais na tarde/noite. Devemos observar o que nos diz o versículo Jonas 2:2. Clamar ao Senhor é estar em oração na sua presença. Oremos, clamemos, que com certeza, Deus escuta nossa oração de súplica ou de agradecimento.
...................................

ESPERAR OU BUSCAR.

Leitura: Jonas 1:1–2:2 
…Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu… —Jonas 2:2


Quando nossa filha ainda era muito pequena para andar ou engatinhar, ela criou uma forma de se esconder das pessoas quando queria ser deixada em paz ou queria as coisas do jeito dela. Ela simplesmente fechava seus olhos. O raciocínio de Catarina era que se ela não pudesse ver ninguém, ninguém podia vê-la. Minha filha utilizava esta tática em seu assento no carro quando alguém novo tentava dizer oi; utilizava em seu cadeirão quando não gostava da comida; utilizava inclusive quando avisávamos que era hora de dormir. 
Jonas tinha uma estratégia mais adulta para esconder-se, mas não era mais eficaz do que a estratégia de nossa filha. Quando Deus lhe pediu que fizesse algo que não queria fazer, ele correu em direção oposta. Mas descobriu rapidamente que não havia lugar onde Deus não pudesse encontrá-lo. Na verdade, as Escrituras estão cheias de histórias de Deus encontrando pessoas quando elas não necessariamente queriam ser encontradas (Êxodo 2:11–3:6; 1 Reis 19:1-7; Atos 9:1-19). 
Talvez você tente se esconder de Deus ou talvez até pense que Ele não o enxerga. Por favor, saiba disso: Se Deus vê e ouve a oração de um profeta rebelde na barriga de um grande peixe, então Ele o vê e ouve onde você estiver, seja lá o que tiver feito. Mas isso não é razão para temer. É na verdade um grande consolo. Ele está sempre ao seu lado e se importa! Não precisamos temer os problemas ao redor, desde que os olhos do Senhor estejam sobre nós.

.................................................
Facebook do Erleu Fernandes da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário