domingo, 12 de outubro de 2014

CRIANÇA, PRESENTE DE DE DEUS.

CRIANÇA, PRESENTE DE DEUS!

Leitura: Salmo 127.

Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmos 127:3).

Tudo muda com o nascimento de uma criança. É amor, alegria, prazer, expectativa, esperança; uma mistura de sentimentos que não se consegue definir. A criança é realmente uma herança preciosa que recebemos de Deus.

Jesus amava as crianças e gostava quando elas estavam por perto. Certo dia Ele disse aos que o ouviam: “O Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas.” (Lucas 18:16). Precisamos aprender a humilde dependência de Deus, e isso é ilustrado pelas crianças, que confiam em seus pais sem reservas em constante dependência deles.

Mas, num mundo tão mau e corrompido pelo pecado, o que fazer para preparar uma criança para a vida, a vida plena com Deus? A Bíblia Sagrada nos dá as instruções de que precisamos. Deuteronômio 6:6,7 diz: E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” Provérbios 22:6: “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

O maior ensino é aquele que se aprende no lar, dia a dia. Pais que temem ao Senhor, que se amam, se respeitam, são referencial para os filhos. É maravilhoso quando eles crescem e dizem que desejam um cônjuge como sua mãe ou seu pai.
Cuide de sua herança! Ensine o temor a Deus, os princípios bíblicos, e, principalmente, viva o que você ensina. Tenha a Palavra de Deus como fundamento e Cristo como modelo em sua vida.  Que a sua identidade, segurança e alegria estejam em Cristo, e assim você impactará as crianças (e adultos) que estão à sua volta.
OREMOS: Senhor, amado Deus. Gratos estamos pelos filhos que nos destes. Agradecidos vos pedimos: Abençoeis nossos filhos com saúde, entendimentos, conhecimento de vossa palavra, compreensão e respeito pelas demais pessoas. Nós vos oramos em nome de Jesus. Amem.

0 comentários:

Postar um comentário