sábado, 11 de abril de 2020

CREIA NO CUMPRIMENTO DAS PALAVRAS DE JESUS.

"Ele, porém, advertindo-os, mandou que a ninguém declarassem tal coisa, dizendo: É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.”
LUCAS 9:21-22

Creia no cumprimento das promessas de Jesus

Erleu, aos irmãos aqui do Blogue.
Chegou o sábado após a morte de Jesus. Era o segundo dia da perplexidade, o dia da desesperança, o dia sem saída, o dia em que parecia que tudo tinha chegado ao fim. Era assim que praticamente todos se sentiam ao acordar e ver que Jesus tinha mesmo morrido; não tinha sido um pesadelo!
Como você teria se sentido se vivesse essas circunstâncias naquela época? Reflita um pouco. Então, agora, eu convido você a ler de novo a passagem acima. 
Veja que Jesus não só avisou e ensinou aos Seus discípulos que era necessário todo aquele sofrimento, mas afirmou e prometeu ressuscitar no terceiro dia. Será que eles tinham tido uma amnésia? Eles tinham convivido com Jesus e ouvido da Sua própria boca o que aconteceria a seguir, mas o que eles fizeram com aquelas informações?
Trazendo para a sua vida, você se identifica com o comportamento deles? Por que o ser humano tem tanta dificuldade em esperar e crer nas promessas de Deus? Elas continuam valendo; apenas não se concretizam instantaneamente do ponto de vista natural.
Hoje, seja sábio, aprenda com o erro dos discípulos: se Jesus prometeu, Ele cumprirá! Não tenha dúvidas, o tempo da espera é crucial para a concretização das promessas.
O que você está esperando? Encontre na Palavra um respaldo para o seu caso e não se esqueça: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” (Números 23:19). Confie e espere o tempo do cumprimento das promessas de Jesus na sua vida!
» Oração: 
Senhor, quero aproveitar este sábado para declarar minha total certeza no cumprimento das suas promessas, independentemente das circunstâncias ao meu redor. Eu declaro que a tua Palavra está acima de qualquer situação e eu confiarei até o final! Obrigado por tua fidelidade. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário