domingo, 5 de abril de 2020

NÃO BASTA SER AMADO POR JESUS.

NÃO BASTA SER AMADO POR JESUS! 

Texto: Marcos 10:21-22
Jesus olhou para ele e o amou. “Falta- lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga- me.” Diante disso ele ficou abatido e afastou- se triste, porque tinha muitas riquezas.

Observação
Jesus amou este jovem. Ele era extremamente zeloso da lei. Praticava todos os mandamentos desde a adolescência. Era uma pessoa reta, justa e obediente. Sempre honrando seus pais. Contudo, uma coisa lhe faltava: seu coração. A bíblia diz que onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração. Este jovem rico era "ligado" nas riquezas. Possivelmente era um herdeiro afortunado. Quando Jesus, que sonda os corações, percebeu esta ligação, não titubeou, não agiu com diplomacia, foi direto na ferida. Vá, venda tudo o que possui e dê o dinheiro aos pobres... Diante disto ficou abatido e afastou-se triste... Perdeu!

Prática: Será que eu reagiria de maneira diferente se fosse eu no lugar do jovem? Imagino que não! Jesus tem me ensinado sobre o valor das coisas e de não me apegar a elas, quando ainda jovem solteiro, fui pequeno empresário. Estava decolando com minha empresa. Vendendo muito. Comprando carros e apartamento. Com vários funcionários. Comecei a me achar poderoso, no controle das coisas. Foi quando entrei em um processo sério de falência. O motivo foi um dos planos do governo. Mas foi importante demais para mim aquela provação. Fiquei sem nada e com uma dívida estratoférica para nossos padrões. Não somente perdi tudo, mas aprendi a confiar no Senhor e saber que tudo é Dele e que não sou nada sem Ele! Meu coração, é cada vez mais Dele!

Oração: 
Senhor, confesso que teria dificuldade de abrir mão de tudo se estivesse na condição daquele jovem. Contudo, sou extremamente grato ao Senhor pelo fato de ter me educado e disciplinado naquele processo de falência. 
..........................................
“Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos na Glória, com Deus” (Lc 10:20).
............................................
Fonte: Pr Marinho Soares

0 comentários:

Postar um comentário